Alese
Lançada Frente em Defesa dos Empreendedores Sergipanos
Atuação do grupo legislativo será focada no desenvolvimento do estado
Política | Por Agência Alese 07/11/2019 18h24

Com o interesse de promover o debate das questões ligadas à criação e desenvolvimento das micro e pequenas empresas e empreendedores individuais, a Assembleia Legislativa de Sergipe, através da deputada estadual Diná Almeida (PODE) fez o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa dos Micro e Pequenos Empreendedores sergipanos, nesta quinta-feira (7).

Para a deputada estadual Diná Almeida, que preside a Comissão de Economia na Alese, essa frente parlamentar é importante para incentivar o desenvolvimento de Sergipe. “Incentivar a existência das empresas e minimizar o encerramento prematuro dos pequenos negócios e propor projetos de lei que contribuam para a criatividade, fortalecimento e fomento ao desenvolvimento do estado de Sergipe. Esse é o principal intuito dessa frente parlamentar”.

Segundo o diretor superintendente do SEBRAE Sergipe, Paulo do Eirado, as empresas precisam ser muito bem tratadas e respeitadas. ”São as empresas que vão tirar o país da crise, elas que vão gerar mais empregos com velocidade, de forma a tirar desse ambiente pessimista que estamos hoje. A união de todos, inclusive da Casa Legislativa, dos parlamentares é fundamental para que a gente crie um ambiente de confiança e de negócios favorável”.

O empresário da construção civil André Dórea lembrou que os micros e pequenos empreendedores são importantes para o fomento da economia sergipana. “As pequenas empresas tem uma pequena diferenciação e vantagem para se tornarem mais competitivas. A fiscalização das micro e pequenas empresas tem um caráter educativo e não punitivo baseado no critério da dupla visita. É importante falar na importância delas na economia, e na geração de emprego”.

Deputados

A deputada estadual Kitty Lima (CIDADANIA) disse ser importante acompanhar e somar forças aos empresários sergipanos. “Fizemos questão de estar aqui para firmar compromisso com todos vocês, que representam o empresariado sergipano. Parabenizo os colegas parlamentares que estão aqui e os que querem somar, mas não puderam comparecer”.

O deputado Samuel Carvalho (CIDADANIA) colocou o mandato à disposição da frente. “Sou do município de Socorro, que também passa por muitos problemas de geração de emprego e renda, a gente sabe o grande gargalo que tem sido em todo o Brasil. Essa iniciativa de criar essa frente é de fundamental importância para criar riquezas. Então deixo o meu mandato à disposição desse tema”.

O deputado Georgeo Passos (CIDADANIA) afirmou ser importante criar um ambiente favorável para o desenvolvimento de Sergipe. “A iniciativa privada tem um grande protagonismo a ser cumprido em nosso estado. Esses micro e pequenos empreendedores com certeza se bem tratados, e se tivermos uma legislação e uma oportunidade de qualificá-los, vamos fazer com que nossas cidades continuem gerando emprego e renda para essa população”.

Depois do lançamento e dos debates, os parlamentares decidiram se reunir com o SEBRAE e CDL para observar as demandas. Composição da Mesa pela Diretoria da Frente Parlamentar: Presidente – deputada Diná Almeida; Vice- presidente – deputado Georgeo Passos; Primeiro Secretário – deputado Capitão Samuel; Segundo Secretário – deputado Garibalde Mendonça e Terceiro Secretário – deputada Maria Mendonça.

Mais Notícias de Política
Foto: Léo Rodrigues/Agência Brasil/Reprodução
04/06/2020  20h18 Senado aprova liberação de R$ 3 bi para ajudar setor cultural
Projeto prevê pagamento de auxílio emergencial mensal para trabalhadores da área
Foto: Leopoldo Silva/Agência Senado
04/06/2020  20h12 Senado aprova uso obrigatório de máscaras em todo país
Por ter sido alterado no Senado, o texto volta à Câmara para nova apreciação
TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
04/06/2020  13h50 TSE autoriza convenções partidárias virtuais para eleição deste ano
Partidos terão liberdade de estabelecer regras e procedimentos
Criada contra a corrupção, Lei da Ficha Limpa completa dez anos no país
04/06/2020  08h17 Criada contra a corrupção, Lei da Ficha Limpa completa dez anos no país
Sociedade civil vê avanço, mas não suficiente para acabar com fraudes na política
Juíza absolve acusados pelo esquema de servidores fantasmas na PMA
03/06/2020  19h33 Juíza absolve acusados pelo esquema de servidores fantasmas na PMA
Magistrada acatou entendimento de que nomeados cometeram 'falta funcional'