Mendonça Prado reconhece crise com comandante da Polícia Militar | F5 News - Sergipe Atualizado

Mendonça Prado reconhece crise com comandante da Polícia Militar
Política 25/01/2016 16h45


Da Redação

O secretário da Segurança Pública de Sergipe, Mendonça Prado, reconheceu na tarde desta segunda-feira (25) que o clima não é dos mais amigáveis na sua relação com o comandante da Polícia Militar, o coronel Mauricio Iunes. Em entrevista ao programa Tolerância Zero, da TV Atalaia, o gestor confirmou a existência de uma crise que, a seu ver, deve ser resolvida pelo governador Jackson Barreto.

“As crises surgem para serem superadas. Precisamos ter seriedade para ocupar as funções públicas, enfrentar os desafios do dia a dia sem prejudicar os serviços públicos. Nenhum tipo de divergência poderá trazer consequências para população, divergências ocorrem em qualquer lugar, mas o propósito de todos é trabalhar para corresponder à expectativa do povo sergipano”, disse Prado.

No final da semana passada, circulou a informação de que o comandante da corporação teria entregado o cargo, fato que foi desmentido pelo Governo. No entanto, setores da imprensa chegaram a ventilar que Iunes teria mesmo pedido demissão e só não se desligou por intervenção do próprio Jackson. Quando questionado sobre a saída de Iunes do comando da PM, Prado afirmou que é uma decisão do governador. “Cargo de comandante é uma nomeação feita pelo governador do Estado, portanto, não cabe a mim neste momento, em função desta crise, dizer sobre o posicionamento do comandante. Acho que é uma crise que as pessoas perceberam, constataram e cabe ao governador Jackson Barreto dirimir essas dúvidas”, respondeu.

Mendonça ainda observou que a única crise inadmissível é a “crise de autoridade” e reafirmou que cabe ao governador equacionar a questão. “Você pode ter crise financeira, administrativa, gerencial... a única crise que não pode existir é a de autoridade, então é preciso dirimir todas as dúvidas para não descambar numa crise de autoridade”, avisou.

Também na semana passada, muito se falou que a má relação entre o secretário e o comandante não é uma novidade, mas teria sido agravada por episódios recentes, como a suposta exoneração do comandante do Grupamento Tático Aéreo (GTA) por ter obedecido a uma ordem de Mendonça, desautorizada por Iunes.

Desde a sexta-feira (22), quando os boatos sobre sua saída começaram a vazar, F5 News tentou ouvir o coronel Iunes, mas sem êxito até a publicação desta matéria. Até o momento, o governador também não se posicionou sobre o assunto. 

Mais Notícias de Política
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
O ex-presidente realiza ato político na capital sergipana nesta sexta
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado