Movimento Brasil Livre se alia ao blocão de liberais em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Para 2020
Movimento Brasil Livre se alia ao blocão de liberais em Sergipe
Bloco de Direita é formado pelo Brasil200, Direita Sergipana e Instituto Liberal
Política | Por F5 News* 06/05/2019 15h43 - Atualizado em 06/05/2019 16h52


Mais um grupo se une ao chamado Blocão de Liberais formado há algumas semanas em Sergipe. Desta vez quem atendeu ao convite do Brasil200 foi o conhecido MBL – Movimento Brasil Livre, grupo que iniciou as manifestações de rua que culminaram no Impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. 

Seus fundadores e líderes nacionais são grandes ícones da Direita no Brasil, nomes consolidados na defesa da liberdade econômica e valores morais conservadores. Dentre eles estão o recém-eleito deputado federal Kim Kataguiri, o deputado estadual por São Paulo Arthur do Val e o vereador de São Paulo Fernando Holiday. Trata-se de um reforço realmente de peso ao chamado Blocão.

Em Sergipe, o MBL já realizou diversas ações em parceria com outros movimentos, e desta vez consolida formalmente uma aliança de âmbito regional com foco na construção de militância para as próximas eleições. 

Cleber Correia, um dos líderes locais do MBL, afirma que essa união propõe um novo jeito de se fazer política, alicerçado no liberalismo e na ética. “Sergipe tem um alto potencial em diversos setores. Infelizmente, por falta de qualidade e compromisso dos gestores que passaram pelo governo estadual e pelas prefeituras, não tivemos avanços significativos nos últimos anos. Os sergipanos cansaram de ver o nome do nosso estado nas piores colocações em índices econômicos e sociais. Transformamos essa indignação em ação”, afirma.

A partir destas fusões, influenciadores políticos de peso passarão a unir forças para atuação firme em 2020. A partir de agora estão juntos no chamado Blocão o Brasil200, o grupo Direita Sergipana, o Instituto Liberal de Sergipe (ILISE) e, por fim, o MBL.

Muitos outros grupos alinhados com essas bandeiras já sinalizaram interesse em fazer parte dessa tropa que já passa a chamar muita atenção e especulação no cenário político sergipano. Certamente as adesões não pararão por aí.

Sobre a união, o Coordenador do Brasil200, Lúcio Flávio Rocha, acredita que este será o maior grupamento liberal de Sergipe. “Faremos um marco histórico na política sergipana, que começará a ser construído com a antecedência necessária para ajustes e amadurecimento. Estamos nos despindo de egos e protagonismos impostos, para a construção de viabilidade política natural. Temos metas e objetivos bem resolvidos e estamos convictos que juntos seremos a grande surpresa em 2020”, diz.

A reunião para a entrada do MBL ao grupo contou com a presença da Secretária Nacional da Infância e da Adolescência, Petrúcia Andrade, integrante do Governo Bolsonaro através do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos.

A partir da reunião já foram marcados projetos de cooperação junto a jovens carentes e palestras sobre os temas Reforma da Previdência, Aborto e Ideologia de Gênero.

*Com informações do Movimento Brasil200

Mais Notícias de Política
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
O ex-presidente realiza ato político na capital sergipana nesta sexta
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado