PCdoB reage e decide tirar PT da Câmara Municipal de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

PCdoB reage e decide tirar PT da Câmara Municipal de Aracaju
Com pré-candidatura petista, Bittencourt quer reassumir vaga para manter base de Edvaldo
Política | Por F5 News 10/01/2020 20h41 - Atualizado em 12/01/2020 10h47


O Diretório Municipal do PCdoB decidiu, em reunião no final da tarde desta sexta-feira (10) que o vereador licenciado Antonio Bittencourt Filho deverá retornar imediatamente ao exercício do seu mandato. Desde março do ano passado, o parlamentar responde pela Secretaria Municipal da Família e Assistência Social de Aracaju e o suplente Camilo Feitosa, do PT, assumiu o mandato.

Embora já esperada, a medida foi antecipada em reação ao anúncio da pré-candidatura de Márcio Macedo (PT) a prefeitura de Aracaju. 

“O PCdoB se reuniu e decidiu por unanimidade que é preciso retomar o mandato na Câmara imediatamente, para trabalhar pela defesa da unidade do agrupamento político que dá sustentação ao prefeito Edvaldo Nogueira e por entender que não seria possível manter na vaga do PCdoB o representante de um partido que não mais está neste bloco político”, afirmou Antonio Bittencourt, presidente municipal da legenda.

Bittencourt assumiu a Secretaria Municipal da Família e Assistência Social no ano passado a partir de uma indicação do PSD, partido do deputado federal Fábio Mitidieri. Com a ida do parlamentar para o governo municipal, a vaga na Câmara de Vereadores foi ocupada pelo primeiro suplente Camilo Feitosa, do PT, o que representou naquele momento um gesto de fortalecimento da relação entre PT, PSD e PCdoB, que agora foi rompida pelos petistas.

Nos corredores da Prefeitura também já é aguardada a carta de demissão do presidente da Funcaju, Cássio Murilo, único petista que ainda ocupa uma cadeira no primeiro escalão da gestão de Edvaldo Nogueira. Mas, o pedido de afastamento não foi recebido até a publicação desta notícia, segundo apurou o F5 News. 

 

*Com informações da assessoria de imprensa

Mais Notícias de Política
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado