PL sobre consórcio do transporte público deve ser votado ainda este ano | F5 News - Sergipe Atualizado

PL sobre consórcio do transporte público deve ser votado ainda este ano
Governo enviará o projeto para Alese no mês de agosto
Política 09/07/2015 13h53


O governador em exercício, Belivaldo Chagas (PSB), recebeu em audiência no Palácio de Despachos no final da manhã desta quinta-feira (09), o prefeito de Aracaju, João Alves Filho (DEM). A reunião tirou algumas dúvidas relativas ao consórcio intermunicipal que possibilitará a licitação do transporte coletivo integrado da Capital e região metropolitana, mais precisamente sobre o projeto de lei que será encaminhado para a Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) após o recesso da Casa, no próximo mês de Agosto. A matéria poderá ser votado ainda no segundo semestre.

Com a aprovação do PL, o consórcio poderá agir em nome dos municípios e o processo de licitação do transporte público coletivo poderá ser iniciado. “Recentemente houve um encontro do governador Jackson Barreto com os municípios que compõem este consórcio e nós estamos na fase de conclusão da elaboração do projeto de lei que será encaminhado à Assembleia Legislativa. Como a Assembleia está em recesso, nós temos uns vinte dias do mês de julho ainda para ajustes finais e, automaticamente concluído o projeto, encaminhá-lo para votação. Dois temas simples que a gente precisava fazer uma discussão de ordem burocrática, nenhum problema que diga respeito a possibilidade de atrasar o envio desse projeto, tanto é que tivemos uma reunião de pouco mais de quinze minutos de duração”, disse Chagas, acrescentando que o envio terá caráter de urgência.

O prefeito João Alves Filho fez questão de afirmar que o processo está ocorrendo em harmonia entre todos os envolvidos.  “Sempre há um detalhe para analisar e por isso viemos conversar com o governador Belivaldo, mas não tem nenhum problema, nada excepcional, coisas de rotina. Precisamos cumprir uma determinação legal, que já foi assinado entre o estado e os municípios envolvidos, mas temos que enviar o projeto para a Assembleia, então são apenas detalhes burocráticos”, explicou o gestor. T

Também esteve presente a secretária municipal de Defesa Social e Cidadania, Georlize Teles.

O consórcio

O Protocolo de Intenções para a criação de consórcio do sistema integrado de passageiros de Aracaju, Barra dos Coqueiros, Nossa Senhora do Socorro e São Cristóvão foi assinado pelo governador Jackson Barreto e os prefeitos dos referidos municípios no final do mês de maio. Ele vai permitir a realização da licitação do transporte intermunicipal de Aracaju com a tarifa unificada. A administração do consórcio ficará a cargo do município de Aracaju, para tanto será criada uma entidade pública.

*Com informações da Agência Sergipe

Foto: Marcos Rodrigues/ASN

Mais Notícias de Política
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
O ex-presidente realiza ato político na capital sergipana nesta sexta
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado