PMA diz que vereador invadiu unidade de saúde sem seguir protocolo sanitário | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
PMA diz que vereador invadiu unidade de saúde sem seguir protocolo sanitário
Ricardo Marques diz que tem prerrogativa de fiscalizar e gestão ‘distorce fatos’
Política | Por Will Rodriguez 09/04/2021 09h43


A Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA) afirma que o vereador Ricardo Marques (Cidadania) invadiu a unidade de tratamento de covid-19 montada no Centro de Atenção Psicossocial Joel Patrício, no bairro Dom Luciano, na zona oeste da capital, sem respeitar os protocolos sanitários definidos pela estrutura municipal de saúde. Acompanhado de outros parlamentares, o vereador tem feito uma série de visitas à unidades de saúde do município nos últimos dias. 

O fato foi registrado na tarde dessa quinta-feira (8) e, de acordo com a administração municipal, o parlamentar teria aproveitado o momento de abastecimento de cilindros de oxigênio para ter acesso ao local. A gestão considera que Marques colocou em risco a si mesmo e aos profissionais que atuam na unidade, uma vez que, os espaços seguem diretrizes de isolamento total dos pacientes e controle de acesso.

“Na busca irracional por holofotes, o vereador chegou a faltar com a verdade ao afirmar que sua entrada teria sido permitida pela secretária municipal da Sáude, Waneska Barboza. A atitude irresponsável, além de desrespeitosa ao trabalho da gestora municipal e dos demais profissionais da área, é um desserviço à sociedade neste momento de crescimento de casos da doença e de óbitos, já que fomenta a desobediência social às recomendações de prevenção ao coronavírus”, afirma a PMA em nota pública. 

Procurado pelo F5 News, o vereador disse que sua intenção foi verificar como está o atendimento aos pacientes com covid-19, que foi bem recebido pelos profissionais, no entanto, eles teriam recebido uma ligação orientando que o acesso não fosse autorizado ‘por ordem superior’. 

Ricardo diz que deixou o local tão logo foi informado pela equipe da unidade de saúde. “Há uma distorção dos fatos na nota emitida pela prefeitura de Aracaju. Desde que iniciei o mandato como vereador por Aracaju tenho feito um trabalho intenso de fiscalização. Afinal, esta é uma das prerrogativas de minha função. Tenho todo o material gravado em vídeo e está à disposição da prefeitura”, diz o vereador aracajuano. 
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado