Ônibus com marca da Prefeitura de Cristinápolis é usado em ato com Lula em SE | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Ônibus com marca da Prefeitura de Cristinápolis é usado em ato com Lula em SE
Diretório local do PT diz que aluguel foi feito à empresa particular, terceirizada
Política | Por F5 News 22/06/2022 09h21 - Atualizado em 22/06/2022 16h06


Fotos que circularam nas redes sociais durante o último final de semana mostram ônibus do transporte escolar com plotagens do município de Cristinápolis, interior de Sergipe, sendo utilizados para deslocamento ao ato do ex-presidente Lula na capital sergipana, realizado no último sábado (18). O uso do transporte foi questionado por internautas.

Lula, que concorre à presidência  pelo Partido dos Trabalhadores (PT), visitou Aracaju em ato que ocorreu no Centro de Convenções de Sergipe. O evento mobilizou mais de 7 mil eleitores e apoiadores de todo o estado.

Atualmente, o município de Cristinápolis é administrado pelo prefeito Sandro de Jesus, também do PT. Em seu perfil oficial nas redes sociais, o gestor publicou uma série de fotos marcando presença no ato e apoiando a pré-candidatura de Lula.

Em uma das publicações, Sandro de Jesus aparece acompanhado de outras pessoas, segurando uma faixa onde há escrito "Cristinápolis tá com Lula e Rogério", referindo-se também à pré-candidatura do senador Rogério Carvalho (PT) ao governo do Estado.

O F5 News entrou em contato com a prefeitura de Cristinápolis. Foi alegado que o transporte utilizado no sábado não é propriedade do município, mas de uma empresa particular prestadora de serviço. Os ônibus teriam sido locados pela equipe do Diretório Municipal do PT em Cristinápolis para promover o deslocamento especialmente no dia do evento.

A informação foi confirmada pelo PT/Cristinápolis. "Os ônibus pertencem à VLS - Viação Litoral Sul LTDA, os quais foram contratados pelo Diretório Municipal do PT, em que eu mesma, na condição de vice-presidente municipal do Partido dos Trabalhadores, realizei a locação dos veículos, já que pertencem à empresa privada. Em relação às faixas de transporte escolar os referidos veículos não estavam em dia ou horário letivo", afirmou a vice-presidente do diretório, Maria São Pedro de Jesus. 

Até o momento, não foi apresentado nenhum documento que comprove o aluguel à empresa de ônibus pelo Diretório de Cristinápolis.

O Ministério Público de Sergipe, mencionado em alguns questionamentos nas redes sociais, afirmou que não tem conhecimento sobre o assunto e que não foi registrada nenhuma solicitação referente ao fato.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Política
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado