PPS admite negociação com Almeida Lima | F5 News - Sergipe Atualizado

PPS admite negociação com Almeida Lima
Procurado pelo F5News, deputado evitou comentar o assunto, mas não negou
Política 24/08/2011 23h00


Por Márcio Rocha

Intencionado em sair do PMDB, por problema de incompatibilidade com seu primo desafeto e presidente estadual da legenda, o vice-governador Jackson Barreto, o deputado federal Almeida Lima estaria em conversas avançadas para obter o comando do Partido Popular Socialista em Sergipe.

Segundo informações apuradas pelo F5 News, Almeida está convencendo o presidente nacional do partido, deputado federal Roberto Freire a assumir a legenda e disputar as eleições de 2012 como candidato a prefeito de Aracaju. Candidatura esta que, se Almeida permanecesse no PMDB, seria impossível de se concretizar.

O assunto está sendo tratado sob sigilo por parte do deputado sergipano. O que está deixando os membros do diretório estadual do PPS sob tensão. De acordo com um militante, Almeida quer o comando do diretório estadual, para obter condição de candidatura em 2012 em Aracaju.

Nova Ordem

O secretário geral do PPS em Sergipe, Marcos Aurélio, afirmou para o F5 News, que Almeida Lima realmente procurou o PPS, não apenas na diretiva nacional, bem como no estado. Aconteceram conversas entre Nílson Lima e Almeida sobre a formação de um novo bloco político, uma nova ordem que seja diferenciada dos grupos de Marcelo Déda e João Alves.

De acordo com Aurélio, o PPS está querendo formar uma composição que não necessariamente dispute a eleição de 2012, mas que se fortaleça com bons nomes junto à população para o pleito de 2014, objetivando o embate contra um dos grupos, pelo governo do estado.

Negativa

Em conversa com a redação do F5 News, o deputadoi federal Almeida Lima negou-se a falar sobre o assunto de sua saída do PMDB e negociação com o PPS. Também se recusou a falar sobre uma possível indicação para um ministério no governo Dilma.

Almeida disse que está tentando formar uma nova ordem política no estado, por perceber que os grupos rivais que estão em evidência, não tem mais nada a oferecer para os sergipanos. Afirmou que a "nova ordem" não é uma terceira via, mas um grupo composto por pessoas que possam fazer novas ações e trazer melhorias para o estado. Para o deputado, os grupos que estão no comando são obsoletos e ele desconsidera compor tanto com Marcelo Déda, quanto com João Alves.

"Os sergipanos precisam de pessoas com compromisso com o estado, com sua gente. Não estar com políticos que já passaram pelo poder, como João Alves, que quer voltar e não tem nada a contribuir mais para o povo, nem com o atual grupo que está no poder, composto por pessoas que fazem um governo medíocre e com ambos estão estourando escândalos de corrupção", disse Almeida Lima.

Para formular a nova ordem política, Almeida está procurando pessoas que tenham nome limpo e reputação ilibada na política sergipana. "Estamos em conversas com partidos para formar um grupo que venha contribuir com ideias para um Sergipe melhor, para que o futuro do estado seja de progresso, não composto por pessoas que fazem malversação dos recursos públicos e prejudicam os sergipanos", finalizou.

Mais Notícias de Política
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
O ex-presidente realiza ato político na capital sergipana nesta sexta
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado