PSC terá candidato ao governo do Estado | F5 News - Sergipe Atualizado

PSC terá candidato ao governo do Estado
Garantia é dada pelo líder do grupo, o empresário Edvan Amorim
Política 10/11/2011 10h05


Por Joedson Telles

Na manhã desta quinta-feira 10, o empresário Edvan Amorim, ao ser entrevistado pelo radialista Gilmar Carvalho, na Ilha FM, assegurou que o PSC terá candidato próprio ao governo do Estado, em 2014. “Mas é preciso colocar que ainda é muito cedo. Temos antes a eleição de 2012. Tudo que está sendo colocado é prematuro. Dizem que estamos precipitando as eleições de 2014. Mas não é verdade”, assegurou Edvan Amorim. “Agora, não teremos medo de enfrentar qualquer que seja o adversário. Seja ele qual for, estaremos de pé, e não de joelhos, para enfrentar dentro do que possibilita a democracia brasileira.” Indagado por Gilmar Carvalho se o candidato será o senador Eduardo Amorim, Edvan disse que será quem o partido escolher. “Mas terá o meu apoio”, garante.    

Sobre as especulações de que em Itabaiana a aproximação do prefeito Luciano Bispo (PMDB) do governador Marcelo Déda (PT) pode criar problemas para os planos do agrupamento do PSC em 2014, nas entrelinhas o fortalecimento de uma candidatura do vice-governador Jackson Barreto (PMDB), Edvan Amorim garantiu que isso não tira a sua tranquilidade. “Se tem um município que eu não me preocupo para 2014 é Itabaiana. Aliás, a gente faz política com muita tranquilidade. Quem estiver com os nervos abalados, vai ao mercado, compra maracujá e faz um suco. Mas não estou preocupado com 2014”, disse, observando que o grupo fez “o dever de casa” em 2010, elegendo a maior bancada da Assembleia Legislativa.

Edvan Amorim salientou ainda que, agora em 2011, o grupo conseguiu filiar várias lideranças nos municípios sergipanos e deverá ter em torno de 160 candidatos a vereador nas eleições de 2011, somente em Aracaju. “E vamos trabalhar para fazer o próximo prefeito de Aracaju. Acreditamos nas pesquisas, mas elas devem aferir na hora certa. Quem não lembra que em 2010 as pesquisas colocavam Eduardo em quarto lugar? E, depois que o grupo foi às ruas, propor as ideias, que a campanha começa, Eduardo foi o senador mais votado da história de Sergipe”, lembrou, salientando, contudo, que o grupo discutirá internamente antes de definir se lança candidato próprio ou se apóia um partido aliado.

Salientando que não decide nada passando por cima da vontade dos correligionários, Edvan Amorim afirmou que o grupo somente terá candidato próprio se houver a avaliação positiva de se obter uma vitória no pleito. “Caso não se apresente um candidato do grupo com reais condições de vencer em Aracaju, nos buscaremos uma coligação para que esta se saia vitoriosa. Ainda não temos nomes. Mas qualquer decisão que o grupo tomar será olhando para o futuro. Um nome que represente o futuro”, assegurou, observando ainda que o candidato para ganhar a eleição precisa ter cara de candidato. “Mostrar que pode vencer. Não iremos para uma aventura.”

Mais Notícias de Política
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado