Sukita vai ao Tribunal de Contas prestar esclarecimentos | F5 News - Sergipe Atualizado

Sukita vai ao Tribunal de Contas prestar esclarecimentos
Relação entre Sukita e TCE sempre foi de cordialidade e respeito
Política 01/11/2011 14h41


 

Por Márcio Rocha

Para deixar claro que não houve interesse nenhum de prejudicar a imagem do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, no episódio que envolveu a discussão política com algumas acusações de pressão exercida pelo conselheiro Ulices Andrade, o prefeito da cidade de Capela, Manoel Messias dos Santos, o Sukita (PSB), esteve na sede do TCE na manhã de hoje para conversar com os conselheiros da corte de contas.

Ouvido pelo F5 News, Manoel Sukita afirmou que foi ao TCE para visitar os conselheiros e esclarecer que os problemas entre ele e o conselheiro Ulices Andrade não são extensivos à corte. Sukita destacou que o relacionamento entre ele e o TCE sempre foi de respeito e cordialidade.

“Estive lá acompanhado de meu vice-prefeito e dos vereadores, com a intenção de mostrar que Capela nunca quis desmoralizar o Tribunal de Contas. Em momento algum quisemos prejudicar a imagem do TCE e a presidente, Dra. Isabel Nabuco, entendeu bem a nossa questão. Ela me disse que acompanhou o caso pela imprensa e já o considerou encerrado”, disse Sukita.

O prefeito visitou os gabinetes e conversou com os conselheiros Isabel Nabuco, Reinaldo Moura e Luiz Augusto. Para as próximas quinta-feira e segunda-feira estão marcadas visitas aos conselheiros Clóvis Barbosa, Carlos Alberto e Carlos Pinna.

Foi solicitada uma audiência com o conselheiro Ulices Andrade, pela assessoria de Sukita, mas, segundo o prefeito, a equipe do gabinete de Ulices não respondeu a seu pedido.

Sukita passou alguns dias questionando o fato de Ulices Andrade ter rejeitado as contas de sua administração no ano de 2007, quando, segundo ele, foram investidos 25,49% dos recursos em educação. O relatório que Ulices encaminhou para rejeição, segundo Sukita, declarou gastos de 21,49%. Com a rejeição das contas, Sukita manifestou sua insatisfação contra Ulices e disse que sua chateação era oriunda do comportamento do vereador Manoel Pedro, aliado de Ulices e que, de acordo com o prefeito, vem usando o nome do conselheiro para garantir interesses particulares.

Sukita negou que tenha feito algo para denegrir a imagem de Ulices e que não teve nenhuma intenção de ofender o conselheiro, ou algum dos conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe.

 

Mais Notícias de Política
Daniel Soares/F5News
26/04/2024  18h02 "Nós voltaremos", diz Bolsonaro durante ato com apoiadores em Aracaju
Ex-presidente voltou a negar casos de corrupção durante o seu governo
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
O ex-presidente realiza ato político na capital sergipana nesta sexta
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado