Susana passa pito em Déda: “Vamos trabalhar e parar de conversa” | F5 News - Sergipe Atualizado

Susana passa pito em Déda: “Vamos trabalhar e parar de conversa”
Governador ameaça revelar intenções de cada grupo político em Sergipe
Política 08/05/2012 13h29


 

Por Joedson Telles

Na manhã desta terça-feira 8, ao apartear um pronunciamento do líder da oposição na Assembleia Legislativa, o deputado Venâncio Fonseca (PP), a deputada estadual Susana Azevedo (PSC) reagiu às declarações do governador Marcelo Déda (PT), que ameaçou revelar as intenções de cada grupo político em Sergipe, num tom de quem estava passando um pito no chefe do Executivo. “Vamos trabalhar que somos muito bem pagos pelo povo. Quando o povo votou na gente, deputado, no governador, foi para trabalharmos. Vamos parar de conversa”, disse Susana Azevedo.   

Ao discursar, na manhã de ontem, segunda-feira 7, quando da posse dos novos secretários do seu governo, no Palácio de Veraneio, Déda não deixou dúvida na cabeça dos integrantes do PSC que estava se dirigindo a eles, já que voltou a tocar -  ainda que nas entrelinhas - na eleição da Mesa da Assembleia. As declarações do governador foram reproduzidas na Ilha FM, na manhã de hoje, o que assanhou os deputados do grupo dos irmãos Amorim. Veja o que disse Déda:      

“Tenho ouvido discursos. Tenho ouvido provocações. Déda não é de ficar sem dar resposta. Déda escolhe o tempo para dar resposta. Eu falei um minuto e meio na TV Sergipe, virou um incêndio em Sergipe. Um minuto e meio. E quando eu resolver falar uma hora sobre a política de Sergipe, o futuro de Sergipe, as intenções de cada grupo político no futuro de Sergipe? Quando o velho Déda voltar para a rua?”, indagou o governador.    

A deputada Susana Azevedo, ao ouvir, mais uma vez, o deputado Venâncio Fonseca dizer na tribuna da Alese que a presidente da Casa, deputada Angélica Guimarães (PSC), não traiu o governador, mas lhe avisou que o processo eleição da Mesa estava em curso, pediu um aparte e explicou que o grupo esteve ao lado do governador desde o seu primeiro governo, e votou nos seus projetos sem exigir um só cargo.

“Votamos pelo povo de Sergipe. Partidos que nem tinham assento nesta Casa tinham secretarias no governo. Votamos em Déda (em 2010). Só os quatro deputados do PSC, sem falar os demais do grupo, tivemos 100 mil votos. O PSC foi o fiel da balança. Foi tão importante na eleição de Déda que o senador Eduardo Amorim teve mais votos que ele. Mas ficam batendo na mesma tecla. Tem que  encerar o assunto. O povo não aguenta mais. Cada um deve seguir o seu caminho, e trabalhar por Sergipe, fazendo uma saúde, uma educação de qualidade”, disse Susana.

Outro deputado do PSC, Zeca da Silva, que, inclusive, até bem pouco tempo atrás era secretário do governo Marcelo Déda, ressalvou que “não cospe no prato que já comeu”, mas resmungou que ninguém aguenta mais ouvir essa “historia de traição”. Segundo ele, não há crianças e nem ingênuos na Alese para desconhecer o que, de fato, aconteceu. “Isso tem que acabar. Todos sabem como aconteceu, e, a partir de agora, quem disser diferente, vou reagir. Até agora, nenhum membro do nosso partido partiu para agredir ninguém. Tudo que Venâncio falou é verdade. Angélica avisou ao governador que faria a eleição”, garantiu.

Mais Notícias de Política
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde
Pixabay/Ilustrativa
24/04/2024  18h30 Google não permitirá anúncios de políticos nas eleições de outubro
Medida está de acordo com resolução do TSE para restringir uso de IA
Ricardo Stuckert/PR
24/04/2024  16h16 Genro de Lula terá pastor evangélico como vice na Barra, diz coluna
O pastor Jadson Alves, do PMN, foi convidado para compor a candidatura de Sampaio
Reprodução Redes Sociais
24/04/2024  08h26 Vice-prefeito de Santana do São Francisco é preso 
Segundo Polícia Civil, ele acabou detido por posse irregular de arma de fogo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado