Vereadores aliados avaliam que Valadares Filho vence no 1º turno | F5 News - Sergipe Atualizado

Vereadores aliados avaliam que Valadares Filho vence no 1º turno
Política 03/07/2012 22h00


Por Sílvio Oliveira

O vereador Danilo Segundo (PSB) (foto principal) repercutiu a afirmação do deputado federal André Moura (PSC), de que o propósito é fazer o ex-governador João Alves Filho (DEM) prefeito de Aracaju no primeiro turno, dizendo que o demista nunca ganhou sequer uma eleição na capital sergipana. “Desde que eu comecei a ler e a escrever, nunca vi João ganhar em Aracaju”, resumiu.

Segundo ele, a primeira vez que João Alves foi eleito, não foi por sufrágio democrático, ou seja, por voto

popular, mas pela ditadura militar que o colocou no poder.

O vereador viu com estranheza a declaração mesmo antes de começar a campanha eleitoral. “Parece uma afirmação meio desesperada. Respeitamos todos os adversários, seja Vera Lúcia, Almeida Lima, o ex-governador, mas deles, nunca vi João ganhar em Aracaju”, confirmou.

O vereador Bertulino Menezes (PSB) (foto ao lado) corroborou a ideia do colega de partido. Segundo ele, é um direito de cada um falar o que quiser. "O deputado federal, a quem eu tenho o respeito muito grande, está no papel enquanto companheiro desta jornada do governador João Alves. Ele deve achar que será vitorioso no primeiro turno, como eu já fiz vários pronunciamentos aqui na Câmara, também entendendo que meu candidato, o candidato do povo

de Aracaju, deputado federal Valadares Filho, que hoje faz parte de uma grande aliança com o governador Marcelo Déda, com o prefeito Edvaldo Nogueira e o senador Valadares, irá também ganhar no primeiro turno”.

Mesmo assim, Bertulino Menezes disse que só o povo irá dizer, até porque, segundo ele, a campanha nem começou. “Estamos registrando as candidaturas a partir da sexta-feira. Vamos ter 45 dias de programa de televisão. Tenho certeza que meu candidato tem muito mais desempenho. Espero que o povo, de forma consciente, eleja Valadares Filho”.

Fábio Mitidieri (PDT) (foto ao lado2) entende que o grupo ao qual pertence vai vencer no primeiro turno.  “Não vejo eleição com perspectivas de segundo turno por questão de lógica, pelo número reduzido de candidatos. Entendo que a eleição vai polarizar entre o grupo de João Alves e o nosso grupo de Marcelo Déda, e vai fazer com que a eleição seja resolvida no primeiro turno. Ele (André Moura) acha que o grupo dele vai

ganhar. Eu entendo que é o nosso, mas quem tem a palavra final é o povo”, avaliou.

Robson Viana (PMDB) (foto ao lado3) afirma que na política só há vitórias quando abrem-se as urnas. “Está cantando que já ganhou... Temos que trabalhar e mostrar para o povo de Aracaju o projeto e é o povo quem vai fazer a avaliação. Oba-oba de já ganhou não é legal. Já vi muito isso e quando chega na eleição, não é o que se imaginava”, ponderou.

Fotos: Sílvio Oliveira

Mais Notícias de Política
César de Oliveira
26/04/2024  15h27 Fábio Mitidieri transfere cargo de governador para Jeferson Andrade
O vice-governador, Zezinho Sobral, também estará em agenda internacional sobre educação
Ana Lícia Menezes/Agência Aracaju
26/04/2024  15h26 Mitidieri anuncia reajuste salarial para servidores de Sergipe; veja percentuais
A medida beneficiará cerca de 25 mil servidores ativos e inativos, segundo a Sead
Daniel Soares/F5 News
26/04/2024  12h31 Apoiadores recepcionam Bolsonaro no aeroporto de Aracaju
O ex-presidente realiza ato político na capital sergipana nesta sexta
Divulgação
25/04/2024  15h58 Laércio destaca importância do estudo sobre abertura do mercado de gás natural
"Precisamos de competitividade para a nossa indústria e um dos fatores importantes é o gás natural", disse
Marcelo Camargo/Agência Brasil
25/04/2024  11h06 Ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancela vinda à Aracaju
Motivo do cancelamento foi uma orientação médica por motivos de saúde

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado