Vereadores iniciam discussões do Plano Diretor nos bairros de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Vereadores iniciam discussões do Plano Diretor nos bairros de Aracaju
CMA já realizou 20 audiências na OAB/SE
Política 13/10/2011 16h30

Notice: Undefined variable: creditofotocapa2 in /home/f5newsc/public_html/incs/inc_noticia.php on line 99


Por Adriana Meneses

Após 20 audiências realizadas na Ordem dos Advogados de Sergipe (OAB/SE), as reuniões que antecedem a votação do Projeto de Lei de revisa o Plano Diretor de Aracaju, os vereadores iniciam os debates nos bairros da capital na noite de hoje no Santos Dumont, zona Norte de Aracaju. São as chamdas audiências públicas itinerantes em diversos bairros da capital.

O PL que revisa o PD discute a Política de Desenvolvimento Urbano Sustentável do Município e que tem por objetivo o direito à cidade, ao cumprimento da função social da propriedade, à justa distribuição dos serviços públicos, a infraestrutura, a ordenação do uso e ocupação do solo e da produção do espaço urbano, inclusive das áreas de expansão, e a preservação do patrimônio ambiental e cultural.

De acordo com o vice-relator do Plano Diretor, vereador Juvêncio Oliveira (DEM), o projeto de revisão tem como objetivo suprir as necessidades e regulamentar situações para que a cidade em crescimento possa oferecer aos cidadãos tenha uma boa qualidade de vida. “A cidade está crescendo desordenadamente, e é necessário manter uma ordem para que as pessoas possam ter os seus direitos fundamentais necessários, como escola, lazer e o direito de ir e vir”, salientou.

Segundo a vereadora Simone Góis (PT), que acompanhou as audiências do Plano Diretor na OAB, juntamente com órgãos que fazem projeto como Emurb, Ensurb, Secretaria Municipal de Educação, CREA, entre outros, se inicia uma nova etapa do plano que pretende reunir um número maior de pessoas para que possa ser discutido quais os anseios da população e para que novas emendas para o benefício da sociedade sejam adotadas. “ Esperamos que agora, com audiências nos bairros, a população possa se expressar, para que nós parlamentares possamos tomar conhecimento de outros problemas da capital e, assim, adotarmos medidas para a melhoria das comunidades”, disse.

O vereador Juvêncio Oliveira ressaltou a ainda que a participação da sociedade é de fundamental importância para que as necessidades e prioridades da comunidade sejam apontadas. “É interessante que a população compareça para que assim os anseios daquela localidade seja apontado e com isso soluções para os problemas sejam tomadas, levando para o povo uma melhor qualidade de vida”.

A reunião do Plano Diretor da Capital acontece hoje, quinta-feira (13), na Escola Estadual Augusto Franco, Bairro Santos Dumont, às 18h.

Mais Notícias de Política
Prefeitura de SP/ Reprodução
28/01/2022  14h51 “Crise do transporte público caminha para solução”, diz Edvaldo Nogueira
Prefeito de Aracaju e membros da FNP se reúnem com ministra de Governo
Radialista e prefeito de Aquidabã discutem e entram em vias de fato após audiência
28/01/2022  12h33 Radialista e prefeito de Aquidabã discutem e entram em vias de fato após audiência
Imagens mostram desentendimento na porta do Fórum do município sergipano
ASN/reprodução
28/01/2022  06h00 Carnaval deve ter restrições mais rígidas contra covid em Sergipe, avisa Belivaldo
Governador diz que estado não pode perder o controle da pandemia com festas
Agência Brasil/Reprodução
27/01/2022  19h05 STF manda Bolsonaro prestar depoimento presencialmente na PF nesta 6ª
Chefe do Executivo terá que explicar vazamento do inquérito do ataque hacker ao TSE
Marcelo Camargo/Agência Brasil/Reprodução
27/01/2022  18h30 TSE define tempo de propaganda eleitoral dos partidos
Foram distribuídos 305 minutos de veiculação e 610 inserções a 23 partidos