Saiba quem é a sergipana Thielle Gois, vencedora do Miss Brasil Teen | F5 News - Sergipe Atualizado

Orgulho
Saiba quem é a sergipana Thielle Gois, vencedora do Miss Brasil Teen
Natural de Umbaúba, jovem venceu o maior concurso teen do Brasil
Cotidiano | Por F5 News 22/03/2024 13h07


Uma sergipana eleita como a jovem mais bonita do Brasil. Essa é Thielle Gois, de 18 anos, natural de Umbaúba, litoral sul de Sergipe, que venceu na última quarta-feira (20), o concurso Miss Brasil Teen, o maior concurso teen do país. A edição 2024 foi realizada na cidade de Curitiba, no Paraná, e contou com a participação de 28 jovens candidatas. 

A chegada na sua cidade natal aconteceu na noite desta quinta-feira (21), com um grande cortejo e cima de um mini-trio. Ela usou as suas redes sociais para dizer que a ficha ainda não tinha caído. "Cansada, mas muito feliz. É lindo estar dentro de um concurso tão bonito e que se importa com as candidatas e com as vencedoras", disse Thielle

É a segunda vez na história que uma jovem negra vence a competição - a primeira vez foi em 2021, quando a roraimense Thaynara Varga se sagrou campeã. Em seu discurso na final, Thielle destacou o orgulho a sua cor e às suas origens. "É impossível definir Thielle Gois sem dizer as minhas raízes. E não como forma de vitimismo, mas como forma de representatividade", discursou.

"Nas minhas redes sociais, as pessoas costumam utilizar o emoji do furacão. Porque eu acredito que a minha multiculturalidade é o exemplo suficiente para provar que sendo uma pessoa negra, de zona periférica, neta de indígena, filha de mãe solteira, você pode ser quem você quiser. E não são os seus parâmetros sociais que vão limitar os seus sonhos", completou a jovem.

Estudante de psicologia pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), modelo, artista e também poliglota, Thielle chamou muita atenção em seu discurso final ao falar frases em outros idiomas. "Quando falo de mim mesma, sempre gosto de utilizar a palavra arte. A vida sempre nos dá a chance de arte e a arte sempre nos dá a chance de vida", disse ela citando em francês. 

Agora a miss se prepara para representar o Brasil no Miss Teen Universe, que será realizado no mês de abril na República Dominicana.

Mais Notícias de Cotidiano
BPRv/Divulgação
27/04/2024  10h52 Jovem morre após ser atropelado na porta de casa em Cumbe
Freepik/Ilustrativa
27/04/2024  10h00 Sensibilidade e descoloração são riscos gerados pelas facetas dentárias
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  09h13 Sarcopenia: veja 4 suplementos para evitar perda muscular em idosos
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
27/04/2024  08h30 Sergipe registra redução da intensidade de seca, aponta relatório
SES Sergipe
26/04/2024  18h30 SES alerta sobre os riscos relacionados à hipertensão arterial

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado