2023 promete ser um ano melhor? | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

2023 promete ser um ano melhor?
Você pode ter outros desdobramentos no seu plano para 2023? Claro que sim. Neste texto está o básico para iniciar o seu projeto de vida focado no próximo ano.
Blogs e Colunas | Diego da Costa 19/12/2022 11h32 - Atualizado em 19/12/2022 11h39

O ano de 2022 foi um ano bem diferente. Eleições para deputados estaduais, deputados distritais (no DF), deputados federais, governadores e presidente do Brasil. Além da Copa do Mundo que começou em novembro e terminou agora em dezembro. O que fazer para tirar aprendizados de 2022? Como aprender com tantos acontecimentos diferentes? É preciso olhar o passado com a maior clareza possível, agir no presente com vontade e colher no futuro com os melhores “frutos” que possam aparecer. Afinal, é tempo de planejar. A hora é agora!

Realizar planejamentos sempre foi desafiador. Analisar cenários, aprender com os acontecimentos e executar planos com foco no futuro incerto. Na vida pessoal é fundamental observar as áreas que exigem uma atenção especial. Neste pequeno texto cabe um alerta para quatro áreas da sua vida. Vamos conhecer? Seriam:

1.    Carreira. A sua vida profissional merece uma prioridade sim. Qual a sua formação? O que pretende fazer em 2023 para melhorar seus rendimentos? Ganhar dinheiro é importante para ter segurança e realizar seus sonhos e das pessoas que você ama e estão ao seu redor. Pense bem e realize planos para a sua Carreira.

2.    Saúde & Energia. Já escutou o pensamento: “O que importa na vida é ter saúde.” Escutou? Corre atrás dos melhores médicos, faça atividades físicas e cuide da sua alimentação. Ponto! Você terá uma vida melhor sim. A área que vai elevar a sua autoestima e transformar sua vida. Cuide bem desta área.

3.    Relacionamentos. Cabe uma atenção especial com seus familiares, seu amor, seus colegas de trabalho. Exatamente. Cuide da sua rede de relacionamentos. Conectando quando for necessário e bloqueando quando for necessário. Administre a sua rede de contatos, o seu network, realize um plano de networking.

4.    Conexão com Deus. A visão de que precisamos acreditar em algo maior está aqui. Realize conexões, cuide da sua vida espiritual. Sabe-se que somos formados por corpo, alma e espírito. O corpo já será cuidado na área de Saúde & Energia. A alma e o espírito precisam de conexão com algo muito maior. Pense e execute um projeto espiritual. Não é sobre religião, é sobre conexão.

Exatamente assim. Pense, no mínimo, nestas quatro áreas. Você pode ter outros desdobramentos no seu plano para 2023? Claro que sim. Neste texto está o básico para iniciar o seu projeto de vida focado no próximo ano. Lembre-se que é tempo de realizar planejamentos. Planejar é o ato de construir um mapa para alcançar seus objetivos e metas. Atenção, cuidado, o mapa não é o território. Pense bem nas suas ideias e ações, planejar, executar, monitorar e controlar todos os passos da sua vida pessoal e profissional. Pense bem! Feliz Natal e um 2023 de muitas realizações.

Mais Notícias de Diego da Costa
Canva/arquivo pessoal
12/04/2024  08h01 Empreendedorismo Social
Canva/acervo pessoal
26/02/2024  17h30 A comunicação não violenta é fundamental para o mundo dos negócios.
Canva/arquivo pessoal
15/02/2024  14h08 Carnaval passou. Feliz Ano Novo! Será?
Canva/arquivo pessoal
05/02/2024  15h24 Inovar é preciso.
Arquivo pessoal/ Canva
29/01/2024  16h48 Gerenciamento de tempo e produtividade: técnicas essenciais para uma vida mais equilibrada

Blogs e Colunas
Diego da Costa
Diego da Costa

Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

O conteúdo e opiniões expressas neste espaço são de responsabilidade exclusiva do seu autor e não representam a opinião deste site.

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado