Inbound e outbound marketing | Diego da Costa | F5 News - Sergipe Atualizado

Inbound e outbound marketing
Blogs e Colunas | Diego da Costa 19/12/2017 11h46

Em praticamente todas as áreas há, sempre uma análise envolvendo o velho e o novo. Em relação ao marketing não é diferente. Há uma infinidade de conceitos direcionados sobre esse termo: marketing político, cultural, esportivo, social, multinível, digital, pessoal, de rede, de relacionamento e tantos outros. Ele se caracteriza, no âmbito de Administração de Empresas, como “um conjunto de atividades que envolvem o processo de criação, planejamento e desenvolvimento de produtos ou serviços que satisfaçam as necessidades do consumidor, e de estratégias de comunicação e vendas que superem a concorrência” (fonte: www.significados.com.br). E há uma interessante abordagem sobre inboud e outbound marketing que podem ser apresentados sob diferentes e importantes focos quando utilizados de maneira correta. “Não há um modelo estabelecido para a utilização de cada um. Ao contrário do Inbound Marketing, o Outbound Marketing pode ser definido como a estratégia tradicional de marketing, em que a marca é ativa no processo de prospecção de clientes. Exemplo: enquanto no Inbound Marketing você aguarda o peixe morder a isca, no Outbound Marketing você joga uma rede. São consideradas ações de Outbound Marketing comerciais de TV, rádio, internet, telemarketing, mala direta, flyers e links patrocinados, etc.” (fonte: www.raffcom.com.br ). O Inbound Marketing se destina, primordialmente a atrair e fidelizar clientes. Tem o escopo principal não de ir atrás do cliente, mas despertar nele o interesse de tal forma que ele venha à empresa e também se interesse pelo que ela oferece, via conteúdos de qualidade para o público específico, para entendê-lo e despertar-lhe o interesse pelo que a organização empresarial oferece. Assunto palpitante e que requer aprofundados estudos sobre a importância de cada um para cada finalidade pretendida.

 

Palestra Beneficente I

 

Noções de Empreendedorismo no Século XXI marcam a última palestra beneficente de 2017. O Conselho Regional de Administração de Sergipe (CRA-SE) encerrou seu ciclo de palestras beneficentes de 2017 com conteúdos fundamentais para o Administrador. Foi realizada na última segunda-feira, 11, a palestra "Competências Essenciais para o Empreendedor do Século XXI", ministrada pelo conselheiro Adm. Vinícius Nejaim. A palestra, que já havia sido elogiada na Semana do Administrador, voltou a reunir profissionais de Administração. Desta vez, o evento ocorreu no Auditório do CRA-SE e recebeu doações de materiais de higiene pessoal que serão doados a uma instituição de caridade.

 

Palestra Beneficente II

 

Foram tratados na palestra diversos aspectos voltados à área comportamental do ser humano. "Dá-se muita atenção ao aspecto técnico da atividade fim dos negócios, e as vezes a gente esquece que quem toca a atividade fim são pessoas que desenvolvem comportamentos adequados ou não", explicou o Adm. Vinícius Nejaim. O palestrante falou sobre os comportamentos o profissional precisa ter para que ele consiga se desenvolver e, de certa forma, empreender também. "O ser humano precisa saber quais os comportamentos deve ter para atingir resultados positivos, para que ele consiga, dentre todas as pressões que o mercado impõe cada dia mais nas organizações, lidar bem com as tarefas. E, no final de tudo, ao realizar o que precisa realizar, que ele se sinta feliz", concluiu Nejaim. Representando o CRA-SE, marcaram presença os conselheiros Adm. Carlos Eloy Filho, Adm. Diego da Costa (federal) e a presidência do Conselho, através do presidente Adm. Sidney Vasconcelos e o Vice-presidente Adm. Flávio Henrique.

 

PENSAMENTO: “Marketing é uma guerra mental. São as ideias que estão na cabeça das pessoas que determinam se um produto terá sucesso ou não.” Al Ries

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Diego da Costa é Administrador, CRA-SE 203501, especialista em Marketing, MBA em Gerenciamento de Projetos, Líder Coach Psicopositivo, Coach ISOR, associado fundador do Rotary Club de Aracaju Nova Geração, fundador do Conselho de Jovens Empreendedores de Sergipe, Coach, Consultor e Mentor. Apaixonado por aprender e empreender.

E-mail: diegodacosta@hotmail.com

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