Dez séries para maratonar no carnaval e fugir da folia | F5 News - Sergipe Atualizado

Dez séries para maratonar no carnaval e fugir da folia
Brasil e Mundo 10/02/2018 14h49


A gente sabe, o brasileiro praticamente criou um feriado com o intuito único de farrear e não fazer nada durante quase uma semana. E muitos insistem em dizer que o ano só começa de verdade depois dele. Também sabemos que nem todo mundo tem energia ou disposição suficientes para enfrentar uma maratona de blocos de rua durante o carnaval: são os Unidos do Carnaval no Sofá! E foi pensando nessa galera que o AdoroCinema montou uma lista de dez séries que podem ser maratonadas durante o feriado — e que, é lógico, valem o tempo.

A lista está dividida em duas partes; na primeira estão as séries menores, que não vão tomar o feriado inteiro e deixam um tempinho livre para você fingir para os amigos que gosta sim de ter uma vida social e sair de casa de vez em quando. Já na segunda estão as maratonas para os fortes, que só pretendem sair do isolamento entre quatro paredes em caso de emergência. Elas também estão organizadas em ordem de tempo: das menores para as maiores.

MARATONAS LEVES

Para quem vai assistir entre um bloco e outro

LEGION

1 temporada, com 8 episódios de aproximadamente 1h.

A segunda alucinação mais insana da TV nos últimos anos (perde apenas para Twin Peaks: O Retorno), Legion conta a história de David Haller (Dan Stevens) — filho do Professor Xavier nos quadrinhos da Marvel —, diagnosticado com esquizofrenia sem saber que suas alucinações na verdade são poderes. Muito além de uma adaptação de história de herói, a primeira temporada de Legion embarca em uma jornada visualmente deslumbrante, com atuações incríveis e uma preocupação com o texto inigualável. O melhor de tudo é que, após a maratona, a espera será bem curta: a segunda temporada estreia no dia 3 de abril.

Onde assistir: no FOX Play.

ENLIGHTENED

2 temporadas, 18 episódios (no total) de aproximadamente 30min.

Protagonizada por Laura DernEnlightened conta a história da autodestrutiva Amy Jellicoe, que retorna ao emprego após ter passado um tempo na terapia por conta de uma crise nervosa. Agora ocupando um cargo inferior, ela crê que pode fazer a mudança no escritório, embora seus colegas não acreditem muito nela.

Onde assistir: no HBO Go.

LOVESICK

3 temporadas, 18 episódios (no total), de aproximadamente 30min.

Anteriormente conhecida como Scrotal Recall, a série britânica acompanha o jovem Dylan (Johnny Flynn), que descobre ter contraído uma DST e precisa contar a todas as mulheres com quem já dormiu. Ele conta com a ajuda dos melhores amigos para executar a complicada tarefa.

Onde assistir: na Netflix.

VITÓRIA: A VIDA DE UMA RAINHA

2 temporadas, com 17 episódios (no total) de aproximadamente 1h.

Essa é para quem sente saudades de The Crown e adora uma série da realeza britânica. Victoria (título original) é protagonizada por Jenna Coleman (Doctor Who) e acompanha o reinado da Rainha Victoria, que sente o peso da coroa aos 18 anos e precisa se acostumar com o poder ao mesmo tempo em que corteja o príncipe Albert (Tom Hughes).

Onde assistir: no GNT Play.

THE LEFTOVERS

3 temporadas, com 28 episódios (no total) de aproximadamente 1h.

Um dos dramas mais atraentes e angustiantes da televisão em anos (ANOS! Afirmativa não aberta a discussão), The Leftovers parte do livro homônimo de Tom Perrota e se torna uma reflexão profunda sobre vida, morte e laços familiares, conduzida com beleza extrema por Damon Lindelof — que usa os ‘equívocos’ ou ‘pontos questionáveis’ de Lostpara acertar a mão aqui — em três temporadas que melhoram a cada episódio.

Onde assistir: no HBO Go.

MARATONAS PESADAS

Para quem quer se isolar do mundo dentro do quarto

HANNIBAL

3 temporadas, com 39 episódios (no total) de aproximadamente 1h.

Se você não assistiu à série que Bryan Fuller não abandonou, chegou a hora. Aqui, Hannibal Lecter é vivido pelo excelente Mads Mikkelsen. Lecter é um psiquiatra que atende Will Graham (Hugh Dancyra), um agente do FBI cuja habilidade de se conectar com os assassinos em série que investiga o perturba profundamente. Apesar de a série ter sido cancelada sem uma real conclusão, as conversas sobre a quarta temporada jamais morreram, e parecem estar evoluindo de verdade.

Onde assistir: no Crackle.

ORPHAN BLACK

5 temporadas, 50 episódios (no total) de aproximadamente 1h.

O drama que catapultou a carreira da talentosa Tatiana Maslany conta a história de uma conspiração científica que envolve clones, infinitas possibilidades absurdas e acima de tudo uma trama familiar extremamente dependente dos laços afetivos. É nessa mistura de ação e emoção que Orphan Black conquista o público, além, é claro, do quão insano é acompanhar Maslany interpretando tantas personagens ao mesmo tempo.

Onde assistir: na Netflix.

WEEDS

8 temporadas, com 102 episódios (no total) de aproximadamente 30min.

Nancy Botwin (Mary-Louise Parker) precisa dar um jeito de sustentar a família após a morte do marido e uma crise financeira. A solução é uma só: virar a traficante da vizinhança, secretamente vendendo maconha para pessoas influentes de sua comunidade. A série é criada por Jenji Kohan, de Orange Is the New Black, e mistura drama e comédia assim como a   sucessora.

Onde assistir: na Netflix.

COMMUNITY

6 temporadas, 110 episódios (no total) de aproximadamente 30min.

A universidade comunitária de Greendale é o cenário desta ousada comédia que traz um grupo de desajustados se reunindo para tentarem aprender da melhor forma. Inteligente como só, inventiva e completamente viciante, Community já fez de tudo o que se pode imaginar, com seu requintado elenco que inclui Donald GloverGillian Jacobs e Joel McHale.

Onde assistir: no Prime Video ou no ClaroVideo.

THE FOSTERS

5 temporadas, com 98 episódios (no total) de aproximadamente 1h.

O drama acompanha duas mães com uma família formada por filhos biológicos e adotivos, de diferentes etnias e origens. A série acompanha as histórias pessoais de cada um e as consequências de suas ações para a família. Atualmente, The Fosters está na sua quinta e última temporada, então é possível terminar a maratona ainda a tempo de acompanhar o episódio final.

Onde assistir: na Netflix, até a 4ª temporada.

 

Fonte: Adoro Cinema

Mais Notícias de Brasil e Mundo
Fernando Frazão/Agência Brasil
27/04/2024  14h30 Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças
Em dez anos, internações no SUS por esse motivo passaram de 335 mil
Agência Brasil
27/04/2024  13h30 Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas
Legislação garante jornada de 8 horas diárias e até 44 horas semanais
Istock
26/04/2024  08h44 Embrapa propõe políticas para reaproveitamento de pastagens degradadas
Empresa pública completa 51 anos nesta sexta-feira
reprodução/redes sociais
26/04/2024  08h30 Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos
Pelas redes sociais, bombeiros informam que fogo foi controlado
Agência Sergipe/reprodução
26/04/2024  07h30 Anatel determina novas regras para empresas de telemarketing; veja
Ajustes passam a valer a partir de 1º de junho

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado