A audiência em minutos consumidos nesses dispositivos também é maior em relação ao tempo gasto em desktops, e se divide entre os que acessam as informações por meio de aplicativos (65%) e os que preferem utilizar um navegador web (35%).
Já em relação à audiência dos principais meios multiplataforma no Brasil, o número de visitantes únicos do Metrópoles e do R7 Notícias mais do que dobrou entre maio de 2019 e maio de 2022. O UOL Notícias também registrou crescimento.
Comunicação
Instagram é responsável por 64% das interações na América Latina
Análise também constatou aumento do consumo de notícias on-line durante a pandemia Brasil e Mundo | Por Metrópoles 28/09/2022 15h19Uma análise recente da Comscore, empresa americana que monitora a audiência das maiores redes de televisão, propriedades de mídia digital, marcas, agências e estúdios de cinema do mundo, constatou um forte aumento no consumo de notícias on-line e nas interações sociais durante esse período.
Audiência on-line no Brasil
Entre os brasileiros, a categoria de notícias e informações soma 126,3 milhões de usuários únicos, dos quais 63% utilizam o celular para navegar.
Leia mais no Metrópoles, parceiro de F5 News
Mais Notícias de Brasil e Mundo
29/04/2024
06h00
Conheça as regras para o transporte aéreo de animais no Brasil
27/04/2024
14h30
Pediatras dão dicas de como evitar quedas de crianças
27/04/2024
13h30
Saiba quais são os direitos das trabalhadoras domésticas
26/04/2024
08h44
Embrapa propõe políticas para reaproveitamento de pastagens degradadas
26/04/2024
08h30
Incêndio em pousada de Porto Alegre deixa pelo menos 10 mortos