Acusado pela morte de Laysa nega que tenha esfaqueado transexual | F5 News - Sergipe Atualizado

Investigação
Acusado pela morte de Laysa nega que tenha esfaqueado transexual
Inquérito policial deve ser concluído nesta semana pela Polícia Civil
Cotidiano | Por Fernanda Araujo 22/10/2018 14h35 - Atualizado em 23/10/2018 11h50


Essa semana deve ser concluído o inquérito que investiga a morte da transexual Laysa Fortuna, de 26 anos, assassinada com golpe de faca na noite de quinta-feira (18) no Centro de Aracaju (SE). Segundo dados da Associação de Defesa Homossexual de Sergipe (Adhons), no estado já foram registrados este ano quatro homicídios tendo LGBTTs como vítimas.

O acusado identificado como Alex Silva Cardoso, 33, prestou depoimento à polícia no Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) e negou ter esfaqueado Laysa. De acordo com o suspeito, ele teria sido agredido fisicamente pelas transexuais que trabalham na região.

“No primeiro depoimento Alex fala que houve a briga e que ele foi agredido pelas transexuais, mas ele nega que tenha esfaqueado Laysa. Já no depoimento das testemunhas essa agressão por parte das trans não houve, mas sim a agressão fatal contra a vítima”, disse a delegada responsável pelo caso, Meire Mansuet. O acusado será ouvido em segundo interrogatório na tarde de hoje.

De acordo com a delegada, Alex é morador de rua e costuma dormir na calçada de uma agência bancária na Avenida Barão de Maruim, nas proximidades do local onde transexuais se reunem. Ela diz ainda que Alex tinha o hábito de circular pela região, insultando as transexuais e que as ofensas e discursos de ódio deram origem ao desentendimento que terminou com a morte de Laysa.

A jovem morreu no Hospital de Urgências de Sergipe, depois de ter sofrido complicações em decorrência da agressão. Alex foi preso na manhã do dia seguinte e faz hoje exame de corpo e delito para ser encaminhado a um presídio determinado pela Justiça.

“Ele vai responder por homicídio doloso por motivo fútil. O inquérito já está quase pronto, no máximo nesta quarta-feira será encaminhado ao Judiciário”, informou a delegada.

A polícia ainda não tem a comprovação sobre o estado de sanidade mental de Alex e investiga se o acusado possui transtornos mentais. “Recebemos informação de que ele tem passagem pelo Caps, estamos fazendo levantamento desse relatório de transtorno psiquiátrico. Mas ele não tem passagem pelo sistema prisional do estado”, completou Mansuet.

Mais Notícias de Cotidiano
Agência Sergipe
26/04/2024  12h00 Profissionais e clínicas credenciadas podem paralisar serviços do Detran
Insatisfação é com o valor pelo serviço de avaliação psicológica para CNH 
Lally Alves/Divulgação
26/04/2024  11h30 Adoção de Estimação e Aju Animal realizam collab neste sábado
Ação irá contar com a participação de 8 instituições
Rogério Vidmantas/Prefeitura de Dourados
26/04/2024  10h10 Sergipe vai receber 56 mil vacinas contra dengue; saiba para quais municípios
Ministério da Saúde quer ampliar cobertura vacinal no país
Divulgação
26/04/2024  09h21 Conheça alimentos que ajudam no combate a hipertensão arterial
A pressão alta atinge 35% da população brasileira
Jorge Henrique/SSP-SE
26/04/2024  08h48 Membros de associação autorizada a cultivar maconha medicinal são presos em SE
Plantio irregular do entorpecente foi encontrado; sementes eram comercializadas ilegalmente

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado