Acusado pela morte de Tayrone é condenado a 20 anos de prisão | F5 News - Sergipe Atualizado

Acusado pela morte de Tayrone é condenado a 20 anos de prisão
Professor foi morto há cinco meses após Parada LGBT em Aracaju
Cotidiano 14/01/2016 11h20


Por Fernanda Araujo

Após quase cinco meses da morte do jovem Tayrone Rodney Menezes Ribeiro, 26 anos, a Justiça condenou a 20 anos de prisão Lucas dos Santos Forrest, 20, pelo assassinato do dançarino e professor de ginástica. A decisão foi do juiz Leonardo Souza Santana Almeida, da 2º Vara Criminal da Comarca de Aracaju.

Tayrone era uma das centenas de pessoas que participavam da 14ª edição da Parada LGBT de Sergipe, que aconteceu na Orla de Atalaia, zona Sul de Aracaju, no dia 30 de agosto do ano passado. Durante a festa, às 19h, o jovem foi abordado por Lucas, que desferiu nele golpes de faca para roubar uma corrente de prata. Tayrone teria reagido ao assalto e recebeu os golpes na região das costas, vindo a morrer no local do crime, deixando mulher e um filho de um ano.

Três dias após o crime, a Polícia Civil identificou Lucas após prender Elenilson Santos Silva e Jeová da Silva na localidade conhecida como invasão das Mangabeiras, no bairro Santa Maria. A corrente que pertencia a Tayrone e continha um pingente com o nome Taylor (filho da vítima) estava em posse dos dois presos. Posteriormente, o acusado se entregou à polícia.

Elenilson teria comprado a corrente a Jeová, o “Fofão”, por R$ 400 e Jeová teria adquirido o objeto por R$ 300 com o autor do crime, no bairro Coroa do Meio, zona sul da capital, próximo à região do crime. Elenilson, o ‘Léo Santos´, determinou que fosse retirado o nome anteriormente gravado e fosse gravado o apelido ‘Léo Santos’ na corrente de prata. Ele acabou sendo preso no momento em que gravaria o nome no acessório.

O Ministério Público Estadual, com base na investigação policial, denuncia que no dia do crime Lucas passou pela vítima e percebeu a corrente de prata no pescoço, quando puxou a joia com violência desequilibrando Tayrone. Com a corrente em mãos, o condenado desferiu um soco contra a vítima, que conseguiu se desvencilhar e revidou. Tayrone correu, mas foi alcançado por Lucas que desferiu um golpe de faca. Mesmo ferido, a vítima conseguiu correr alguns metros entre a multidão, mas, logo em seguida, caiu agonizando.

Com frieza, Lucas ainda acompanhou o trio elétrico que passava pelo local, enquanto o dançarino era socorrido pelo Samu. Sem medo de ser reconhecido, o condenado voltou ao local do crime e ficou observando a vítima. Lucas permaneceu na festa por cerca de 30 minutos, quando soube da morte de Tayrone.

Após confessar o crime, o acusado disse, em depoimento, que quando puxou a corrente a vítima o agrediu porque não queria entregar o objeto. Lucas alega ter ficado nervoso e desferido o golpe afirmando que não tinha conseguido tirar a corrente da vítima. O rapaz revelou ainda que encontrou a arma branca escondida em uma planta na região da Orla de Atalaia e está arrependido. A versão não convenceu os delegados. Perante o juiz, o condenado tentou justificar o roubo alegando que precisava de dinheiro para comprar algumas coisas para casa e para a esposa, que estava gestante.

Matérias relacionadas

Tayrone: acusado confessa crime e diz que matou porque jovem reagiu

Tayrone: suspeito pela morte do jovem se entrega à polícia

Polícia identifica acusado pela morte do jovem Tayrone Rodney

Jovem é morto com golpes de faca durante 14ª Parada LGBT de Sergipe

 

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Ele disse ser usuário de drogas, não ter família e viver nas ruas de Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
Sergipana tinha 77 anos de idade e ficou conhecida como uma das mulheres mais altas
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
Veículo Uno que se envolveu no acidente estava com o licenciamento vencido desde 2015
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
A ‘mulher mais alta do mundo’ faleceu aos 77 anos na capital sergipana
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana
A vítima foi alvejada no rosto; suspeito fugiu com motocicleta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado