Acusados por tráfico de drogas são presos em Socorro (SE) | F5 News - Sergipe Atualizado

Acusados por tráfico de drogas são presos em Socorro (SE)
Dupla tem extensa ficha criminal."Estamos enxugando gelo", diz delegado
Cotidiano 15/12/2015 12h00


 Por Will Rodrigues

Policiais civis conseguiram prender dois homens acusados de envolvimento com o tráfico de drogas na região do município de Nossa Senhora do Socorro, na Grande Aracaju. Na manhã desta terça-feira (15) as prisões foram detalhadas pelo delegado André Baronto (foto), do Departamento de Narcóticos (Denarc), e chama atenção a extensa ficha criminal dos presos.

Cleverton Messias Santos (com camisa), 26, e Edilson dos Santos Medeiros, 29, foram encontrados em uma residência no conjunto Marcos Freire 1, naquela cidade, durante a tarde dessa segunda-feira (14). Apesar da pequena quantidade de drogas encontrada em posse da dupla, a polícia não tem dúvidas de que eles já atuavam com a preparação, armazenamento e distribuição da droga para outros traficantes.

“Há um mês a população começou a nos mandar denúncias e iniciamos as investigações. No local encontramos um quilo de cocaína, uma substância em pó branca que será analisada, uma balanças de precisão, uma prensa hidráulica, várias munições e ainda duas pistolas de calibres restritos, uma .40 e outra 9mm”, destaca Baronto.

Ainda de acordo com as informações apuradas pelo delegado, entre os anos de 2009 e 2013, Cleverton foi preso por roubo, roubo majorado e receptação. Ele chegou a ser encaminhado para o presídio, de onde conseguiu fugir duas vezes após indultos. Foi recapturado e cumpriu processo disciplinar, ainda assim, em julho deste ano conseguiu o benefício da progressão para o regime semi-aberto.

Já Edilson foi apreendido quando ainda era adolescente, em 2005, pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio. Em 2011, foi preso por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de arma, no entanto, desde agosto do ano passado cumpria sua pena em regime aberto. Para o delegado a reincidência dos acusados mostra que eles confiam na impunidade e cometem crimes cada vez mais graves. “Parece que nós estamos enxugando gelo, mas temos que continuar agindo de forma rígida para combater a criminalidade, mas também é preciso que a legislação penal seja endurecida”, salienta André.

Foto principal: cedida pela SSP/SE

Fotos 2 e 3: Will Rodrigues/F5 News

Mais Notícias de Cotidiano
 Jürgen Mayrhofer/Ascom SSPS/Ilustrativa
16/05/2024  18h35 Correios suspendem recebimento de roupas doadas ao Rio Grande do Sul
Água, alimentos não perecíveis e material de limpeza são prioridades
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
16/05/2024  18h10 Prazo para convocação da lista de espera do Fies termina nesta sexta-feira (17)
Mais de 67 mil vagas são oferecidas, segundo o Ministério da Educação
UFS
16/05/2024  18h10 Deputada critica falta de consulta pública na eleição para reitor da UFS
Linda alega que foi ferida tradição democrática e ignorada participação da comunidade
PMSE/Reprodução
16/05/2024  17h35 Polícia apreende drogas e troca tiros com suspeitos em Aracaju
A PM informou que foram recebidos com hostilidade pelos suspeitos
SES
16/05/2024  16h37 Hemose realiza coleta externa no município de Capela nesta sexta-feira (17)
Ação visa aproximar o cidadão da doação de sangue e ampliar os estoques

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado