Adolescente que morreu afogado na praia da Atalaia é velado em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Adolescente que morreu afogado na praia da Atalaia é velado em Aracaju
O jovem tinha 14 anos e foi velado na escola onde estudava, no bairro América
Cotidiano | Por F5 News 27/07/2023 12h00 - Atualizado em 27/07/2023 17h06


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (27) o velório do adolescente de 14 anos que foi vítima de afogamento na Praia da Atalaia, na zona sul de Aracaju, na terça (25). O velório foi realizado na escola onde ele e os outros dois jovens envolvidos no ocorrido estudavam, o Centro de Excelência Coronel Francisno Souza Porto, que fica no bairro América, zona oeste da capital.

O corpo do adolescente foi encontrado na quarta (26). Ele era irmão do menino de 12 anos que foi resgatado com vida ainda na terça

Segundo o tio dos adolescentes, Erivaldo Lima dos Santos, após o resgate do sobrinho mais novo, as buscas foram realizadas com o objetivo de encontrar algum sinal do corpo do irmão mais velho, para que ele fosse velado com dignidade.

"Eu saí do trabalho e já fui lá de imediato para ver o acontecido. Lá fiquei sabendo que foi resgatado o meu sobrinho mais novo e não se encontrava o sobrinho mais velho, e nem do outro amigo dele. De lá pra cá, a gente trabalhou incansavelmente buscando alguma solução, algum sinal, para pelo menos ter um velório digno", contou Erivaldo ao F5 News.

O velório reuniu familiares, amigos, colegas de capoeira e da escola. De acordo com o representante do Centro de Cultura, Everton Santana, o adolescente era um menino querido por todos. "Não só pela nossa escola, mas pela comunidade. Até no convívio escolar, tanto que está aí a diretora, a comissão da Secretaria, o carinho que todos têm por ele, por ele ser essa pessoa que aprendeu a ser, apesar da pouca idade. Ele aprendeu a ser responsável, a ser um cidadão dentro do convívio. Responsável, educado, carinhoso. A gente só tem a agradecer isso que ele fazia para a gente", afirmou Everton Santana.

Como demonstração desse carinho, os colegas da capoeira fizeram uma homenagem ao jovem, cantando e tocando músicas. Um desses colegas, Paulo Marcos, era melhor amigo do adolescente. Ele relatou ao F5 News eles possuíam uma relação íntima e de muito cuidado.

"Conheci na rua brincando. Ele estudava comigo desde pequen, me chamou para fazer capoeira e eu vim. Viajei com ele. Era um cara muito gente boa. É uma dor muito grande. Sempre conviveu comigo. Ele mandava mensagem quando eu estava doente, perguntava como eu estava. É uma dor muito grande, não só para mim", lamentou. 

Ainda segundo a família do jovem, o irmão mais novo, que se encontra internado no Hospital da Criança, está em observação e pode receber alta médica ainda hoje. 

"Ele se encontra bem. Era para ter alta ontem, só que ele acabou sentindo alguns sintomas [...] Quando ele respira muito forte ele sente dor. Ele ainda se encontra em observação e, provavelmente, hoje à tarde ele pode ter alta", afirmou Erivaldo.

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução Redes Sociais
07/05/2024  08h52 Carro de Prefeitura da Bahia capota em Frei Paulo, Sergipe
Ascom Senac
07/05/2024  08h17 Senac dialoga com a SEPM sobre parceria para capacitar mulheres
Daniel Soares/F5News
07/05/2024  07h13 Aracaju amanhece com chuva forte e vários pontos de alagamento
Hemose
06/05/2024  18h30 Hemose realiza coleta externa de sangue no município de Tobias Barreto
Divulgação
06/05/2024  18h00 Aracaju se prepara para receber o maior festival gastronômico do mundo

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado