Advogada denuncia suposto estupro cometido por colega da OAB/SE | F5 News - Sergipe Atualizado

Violência
Advogada denuncia suposto estupro cometido por colega da OAB/SE
Fato teria ocorrido no dia 27 de janeiro e está sendo investigado pelo DAGV
Cotidiano | Por F5 News 20/02/2024 10h07 - Atualizado em 20/02/2024 10h20


O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) da Polícia Civil está investigando o caso de um suposto estupro cometido por um membro da Seccional Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SE) contra uma colega advogada. Segundo a vítima, o crime teria acontecido no dia 27 de janeiro, após o bloco Por Amor ao Iate realizado em Aracaju. 

No Boletim de Ocorrência, a advogada relatou que conhece o colega há 7 anos. O homem teria cometido o estupro depois de lhe oferecer uma carona, ao final do bloco. No percurso, ele teria feito algumas investidas, que foram rechaçadas pela vítima. O suspeito então a teria levado para sua residência e forçado sexo sem consentimento e sem utilizar preservativos. 

A violência do ato foi tão grande, que a mulher sofreu dilacerações no períneo e lesões na vulva, segundo a denúncia. Além disso, a vítima teria contraído herpes. A advogada declarou ainda que só teve entendimento de que foi vítima de estupro depois de visitar uma ginecologista dias depois, diante das lesões em sua região genital. A médica teria feito registros fotográficos e vídeos provando os ferimentos e orientado a mulher a denunciar o caso às autoridades. 

Em nota, a OAB/SE informou que tomou conhecimento sobre o caso na última sexta-feira (16). A entidade disse que imediatamente, foram adotadas as providências, inclusive com o afastamento do advogado das suas funções no conselho, determinando a instauração de processo ético-disciplinar, que tramita mediante sigilo processual, conforme determina a legislação, tendo em vista a necessidade de proteção da vítima, além de disponibilizar todo o acolhimento necessário, inclusive com os serviços psicológicos da CAASE.

A OAB Sergipe afirmou ainda que sempre se destacou pelo combate a qualquer tipo de violação ao direito das mulheres, especialmente quanto aos crimes sexuais, e não medirá esforços para que os fatos sejam apurados com a maior brevidade possível, sempre respeitando o contraditório e a ampla defesa.

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik
01/05/2024  10h20 Homem é executado a tiros dentro de residência em Dores (SE)
Freepik/Ilustrativa
01/05/2024  10h00 Dia do Trabalhador: confira algumas das profissões mais antigas do mundo
Divulgação PM
01/05/2024  09h56 Duas mulheres são presas por suspeita de tráfico de drogas
Ilustrativo/ Freepik
01/05/2024  09h00 “Dieta lixo” pode causar danos prolongados ao cérebro, diz pesquisa
Freepik/ Ilustrativa
01/05/2024  08h00 3 alimentos que aumentam o açúcar no sangue para evitar comer no café

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado