Agentes de limpeza pública fecham acordo e suspendem paralisação | F5 News - Sergipe Atualizado

Agentes de limpeza pública fecham acordo e suspendem paralisação
Cotidiano 17/08/2017 18h30 - Atualizado em 17/08/2017 19h01


Por Aline Aragão

Trabalhadores da limpeza urbana de Aracaju e Nossa Senhora do Socorro (SE) anunciaram uma paralisação por tempo indeterminado nas primeiras horas desta quinta-feira (17), mas o movimento grevista durou pouco, graças ao acordo fechado durante reunião conciliatória na Superintendência Regional do Trabalho (SRT), entre representantes do Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Urbana e Comercial de Sergipe (Sindelimp) e as empresas Torre e Cavo.

Segundo o Sindilimp, os trabalhadores aceitaram a proposta da empresa Torre, que ofereceu um reajuste salarial de 9%, somado ao incremento de 13,75% nos benefícios recebidos pela categoria (Vale Refeição e Cesta Básica). Já o resultado da reunião com representantes da Cavo ainda não foi divulgado.

No começo da manhã as equipes de capinagem, limpeza de canal e de feira livre estiveram em frente à Torre, e a ordem era que ninguém realizasse os serviços. Pelo menos dez caçambas ficaram paradas. Mas os trabalhos foram retomados por volta das 11h.

Por meio de nota a Torre disse que buscou o entendimento com os trabalhadores para que a população não fosse prejudicada com a suspensão dos serviços. “A preocupação com os nossos colaboradores também foi o norte que guiou a busca por um entendimento, visando sempre valorizar a categoria”.

De acordo com o presidente do Sindilimp, Rayvanderson Fernandes, as negociações já duram seis meses, além do reajuste os trabalhadores também cobram melhores condições de trabalho, carros novos, e EPIs.

No começo da semana, a Cavo informou que foi antecipado no mês de julho um reajuste salarial de 4,69%, correspondente à totalidade da inflação do período, apesar das dificuldades econômicas.

“A empresa reitera que cumpre na íntegra a legislação trabalhista e fornece uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de boa qualidade para os seus funcionários, trocando-os sempre que solicitado. A Cavo e a Estre acreditam que o diálogo é a melhor maneira de superar o impasse, evitando transtornos à população e garantindo a limpeza da cidade de Aracaju”, conclui a nota.

Sobre a reunião de hoje a empresa ainda não se pronunciou.

 

Mais Notícias de Cotidiano
Acervo Pessoal
05/05/2024  21h25 Sergipano vai ao show da Madonna no RJ e fala da sua experiência
O publicitário Antônio Paulo Araújo estava no público histórico que assistiu ao show da diva pop
Ascom PM
05/05/2024  17h07 Viatura da PM se envolve em acidente na Zona Norte de Aracaju
Colisão envolvendo três veículos e uma moto aconteceu durante perseguição a suspeito de tráfico
Emsurb/ Ascom
05/05/2024  10h00 Trânsito ficará meia pista na avenida Tancredo Neves nesta segunda-feira (6)
Será aplicada uma segunda camada de asfalto no sentido Beira Mar da via
Arthuro Paganini/Secom
05/05/2024  09h43 Estações meteorológicas em 40 municípios devem monitorar situações de risco
Governo prevê que instrumentos tornarão mais eficaz a prevenção aos efeitos da chuva
Freepik
05/05/2024  07h30 Ovos: saiba o que acontece com o corpo se comer a proteína diariamente
Uma das fontes de proteína animal mais acessíveis, ovo traz benefícios variados para a saúde

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado