Agentes de trânsito cobram isonomia em frente à Prefeitura de Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Agentes de trânsito cobram isonomia em frente à Prefeitura de Aracaju
Caso não haja resolução do caso, categoria pode paralisar
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 19/06/2018 09h00 - Atualizado em 19/06/2018 11h50


Agentes de trânsito da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Aracaju (SMTT) se concentraram na manhã desta terça-feira (19) na frente da Prefeitura Municipal de Aracaju para cobrar a isonomia salarial de 56 deles que não recebem o adicional de periculosidade. A manifestação é feita com profissionais que não estão no horário de serviço.

Segundo a representante do sindicato, a agente Verônica Pinheiro, a luta da categoria já perdura por dois anos, sendo um ano e seis meses com a gestão de Edvaldo Nogueira e até o momento nada foi resolvido.

“Não estamos pedindo aumento salarial, só pedimos uma coisa que é do nosso direito, que uma parte da categoria recebe e a outra, não”, disse.

A cobrança é feita, porque, de acordo com os agentes, o pagamento do adicional de periculosidade já estava sendo feito aos agentes no momento em que 56 foram convocados e começaram a exercer a função, o que significa que eles tinham o direito de também recebê-lo.

São cerca de 30 agentes reunidos em frente à prefeitura aguardando uma reunião com um representante, o que deve acontecer à tarde. O receio dos agentes é que essas reuniões não passem de promessas.

Caso não haja solução, existe a possibilidade da paralisação dos agentes em plena época junina, para isso a categoria faria uma reunião e entraria em comum acordo. E às vésperas do Forró Caju, o que pode ser prejudicial nas vias de acesso à festa. “Nós sempre queremos agir da melhor forma, como a gente já vem fazendo, sem lesar a população. São manifestações pacíficas. Mas já são dois anos e isso cansa”, afirma a agente Pinheiro.

De acordo com a Prefeitura de Aracaju, as demandas dos agentes de trânsito ainda estão sendo analisadas pela comissão montada para dialogar com as categorias, que no caso deles inclui a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e as secretarias do Planejamento (Seplog) e da Fazenda (Semfaz).

"A Prefeitura de Aracaju reconhece que os agentes de trânsito executam um serviço essencial à cidade e estuda formas de contemplar seus anseios, mas de forma responsável com as contas do município", declarou o Executivo em nota. 

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araujo.

Mais Notícias de Cotidiano
Hemose
06/05/2024  18h30 Hemose realiza coleta externa de sangue no município de Tobias Barreto
Ação visa divulgar serviço e melhorar os estoques sanguíneos, nesta terça-feira (7)
Divulgação
06/05/2024  18h00 Aracaju se prepara para receber o maior festival gastronômico do mundo
Será a 18ª edição do Brasil Sabor, no estacionamento do Shopping Jardins
Pixabay/Ilustrativa
06/05/2024  17h43 Suspeito de matar homem com tiro no rosto em Itabaianinha é preso
A polícia também apreendeu a espingarda utilizada para a prática do assassinato
Alese
06/05/2024  17h22 Pai de paciente agride médico durante atendimento no Hospital de Itabaianinha
A informação foi confirmada pela unidade hospitalar e pela SSP, ao F5 News
SES/divulgação
06/05/2024  16h36 Vacina contra a dengue passa será ofertada em mais oito UBS de Aracaju
No total, são 16 unidades de saúde prontas para imunizar crianças de 10 a 14 anos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado