Ainda não há um prazo para conclusão das obras da ponte sobre o rio Poxim | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Ainda não há um prazo para conclusão das obras da ponte sobre o rio Poxim
Segundo a Emurb, obras estão em fase final, mas sem data de entrega da estrutura
Cotidiano | Por F5 News 01/08/2023 20h09


Seguem sem previsão oficial de conclusão as obras de reforma e ampliação na Ponte Juscelino Kubitschek, sobre o rio Poxim, no bairro Farolândia, zona sul de Aracaju. Embora a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) afirme que elas estejam em "fase final", não existe uma data exata para a sua finalização.

O prazo para a conclusão das obras estava previsto para julho deste ano. Segundo nota enviada pela Emurb ao F5 News, toda a estrutura da ponte já foi concluída e o deslocamento da rede de energia também.

No momento, segundo o orgão, estão sendo realizados serviços complementares, como execução de base na pista de acesso à ponte, que sai do cruzamento da avenida Tancredo Neves com a avenida Governador Paulo Barreto de Menezes; a pavimentação asfáltica no sentido praias; além da implantação de ciclovia e de passeio para pedestres. 

A obra na ponte sobre o rio Poxim foi iniciada em junho de 2021. Inicialmente ela havia sido orçada em R$ 17,5 milhões, porém o custo atualmente chega aos R$ 21 milhões. 

Em junho deste ano, uma erosão provocada por um deslizamento se formou em um dos lados da via, circunstância que também foi observada em novembro do ano passado

Desde 2021, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orienta os condutores na via e semanalmente organiza o tráfego em meia pista

Confira a nota da Emurb na íntegra:

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) informa que o serviço de reforma e ampliação da ponte Juscelino Kubitschek, situada sobre o rio Poxim, no bairro Farolândia, está em fase final. Toda a estrutura da ponte já foi concluída e, durante a semana passada, a Energisa fez o deslocamento da rede de energia da ponte.

No momento, estão sendo realizados os seguintes serviços complementares:

- execução de base na pista de acesso à ponte, que sai do cruzamento da avenida Tancredo Neves com a avenida Governador Paulo Barreto de Menezes. Esse trecho possui extensão de 210 metros na parte anterior da ponte, no sentido praias, e em mais 80 metros após;

- a pavimentação asfáltica da ponte, no sentido Centro, já foi concluída. A partir de agora, será feita a pavimentação no sentido praias. A expectativa é de aplicar mais de 450 toneladas de asfalto nas seis faixas de rolamento que compõem os dois sentidos da ponte. A massa asfáltica é produzida na própria usina da Emurb, onde os técnicos realizam ensaios laboratoriais do asfalto a ser aplicado, obedecendo um rigoroso controle de qualidade;

- ao mesmo tempo, outros serviços complementares são feitos de forma simultânea, a exemplo da implantação de uma ciclovia, passeio para pedestres e guarda-corpos do lado da ponte que tem sentido para o Centro da cidade.  Além disso, está sendo implantada uma moderna iluminação com tecnologia de LED.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado