Alunos da Orquestra Jovem Sesc participam de Festival Internacional de Música | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Alunos da Orquestra Jovem Sesc participam de Festival Internacional de Música
Evento deve receber no Rio Grande do Sul jovens de 22 estados brasileiros e 5 países
Cotidiano 17/01/2024 12h00


Alunos da Orquestra Jovem do Sesc participam da 12ª edição do Festival Internacional Sesc de Música, na cidade de Pelotas (RS), até 26/01. O grupo sergipano embarcou na última segunda-feira (15) levando na bagagem o desejo de fazer parte de um evento extraordinário, repleto de oportunidades para a troca de conhecimentos, vivências e experiências.

O evento irá receber 400 alunos de 22 estados brasileiros e de cinco países, além da participação de 46 renomados profissionais de diferentes partes do mundo. “É um momento ímpar que o Sesc se orgulha de fazer parte e poder incentivar o crescimento de cada aluno, para que eles vejam na música a perspectiva de alçar voos importantes para suas vidas. Participar do festival é a coroação de todo esforço e dedicação durante a jornada de estudos, ensaios e apresentações”, disse a diretora regional do Sesc, Aparecida Farias. 

Os integrantes da Orquestra Jovem do Sesc irão participar de uma rica programação que envolverá cursos de instrumentos, composição, canto lírico, choro, prática de música de concerto e câmara, prática de orquestra e prática de banda sinfônica para estudantes e profissionais da música. O objetivo é incentivar o desenvolvimento da produção musical, formação e intercâmbio, a partir dos eixos pedagógico e sociocultural.

No âmbito sociocultural, serão realizados recitais de professores e alunos, além de uma ampla programação de espetáculos gratuitos, abertos a toda comunidade. A seleção dos jovens levou em conta as habilidades técnicas e as necessidades de atender as relações proporcionais de naipes de uma orquestra, conforme as vagas disponíveis.

Participam dessa edição do Festival os músicos Silvia Renata Barbosa Lopes (Mosqueiro), Natanael Mendonça dos Santos (Sesc Ler Indiaroba) e Melyssa Tavares de Souza Machado, Clarissa da Silva Porting, Raniel Pereira Doria e Paulo Fabricio Correia dos Santos (Sesc Socorro).

Os projetos desenvolvidos pelo Sesc Sergipe contam com apoio da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), presidida por José Roberto Tadros, do Departamento Nacional do Sesc, dirigido por José Carlos Cirilo, e do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac Sergipe, presidido por Marcos Andrade.

 

Fonte Assessoria de Comunicação

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  11h20 Homem é hospitalizado após atropelamento de cavalo em Boquim
Leonardo Dias/IPES
29/04/2024  10h19 Mutirão de Cirurgias Bariátricas do Ipesaúde opera 60 pacientes
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  09h37 Corpo de homem é encontrado no Povoado Baixa Grande
SSP
29/04/2024  07h51 Suspeito de homicídio é preso na cidade de Japoatã
Igor Matias
29/04/2024  07h38 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta segunda-feira (29)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado