Amigos e familiares se despedem do empresário Sadi Gitz, em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Luto
Amigos e familiares se despedem do empresário Sadi Gitz, em Aracaju
O corpo do engenheiro será cremado na cidade de Alagoinhas neste sábado
Cotidiano | Por Will Rodriguez 05/07/2019 11h07 - Atualizado em 05/07/2019 11h16


Acontece nesta sexta-feira (5), no cemitério Colina da Saudade, zona oeste de Aracaju, o velório do empresário Sadi Paulo Castiel Gitz. De forma reservada, amigos e familiares se despedem do gaúcho de 70 anos, fundador das Indústrias Cerâmicas Escurial, edificada há 30 anos em Sergipe. 

Sadi Gitz faleceu, na manhã desta quarta-feira (4), após atirar contra si durante a abertura de um evento promovido pelo Governo de Sergipe, no qual estavam presentes, dentre outras autoridades, o governador Belivaldo Chagas e o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. 

Um quadro depressivo desencadeado pelos problemas que vinha enfrentando na fábrica, em hibernação há cerca de dois meses, é apontado como motivação. Mas nesta sexta, pessoas próximas ao empresário deixaram de lado o episódio para evidenciar o legado por ele construído ao longo das três decadas de atuação no estado. 

"Perdemos um amigo. Ficaremos apenas guardando os momentos bons e felizes que  passamos juntos. Ele foi um incentivador nato da Acese. Foi um ser humano que, muitas vezes, ajudava e não perguntava o porquê", disse o amigo de Sadi, José Montalvão, que ocupou uma das vice-presidências da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) durante sua gestão. 

A Federação das Indústrias do Estado de Sergipe (Fies) também manifestou pesar pela morte do empresário, prestando solidariedade à sua família. "Era um colaborador ativo e participativo das pautas que envolviam o segmento industrial cerâmico do Estado", declarou a entidade em nota pública. 

"Vou sentir muitas saudades do meu amigo Sadi. Saudades da amizade que cultivamos por cerca de 30 anos... Saudades da dignidade de um cidadão empreendedor que até na hora de deixar tragicamente esta vida se imolou para que cada um pise no pilão da sua consciência, do seu coração", escreveu o professor Jorge Carvalho do Nascimento, amigo pessoal de Gitz, em artigo publicado pelo JL Política. 

Sadi deixa viúva e cinco filhos. Após a cerimônia fúnebre, o corpo será levado ao município de Alagoinhas, no estado da Bahia, onde será cremado neste sábado (6). 

 

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Ele disse ser usuário de drogas, não ter família e viver nas ruas de Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
Sergipana tinha 77 anos de idade e ficou conhecida como uma das mulheres mais altas
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
Veículo Uno que se envolveu no acidente estava com o licenciamento vencido desde 2015
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
A ‘mulher mais alta do mundo’ faleceu aos 77 anos na capital sergipana
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana
A vítima foi alvejada no rosto; suspeito fugiu com motocicleta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado