Apontado como membro de grupo criminoso morre em confronto com a Polícia | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Apontado como membro de grupo criminoso morre em confronto com a Polícia
Ele integrava uma facção que aplicava golpes com cartões; uma mulher foi presa
Cotidiano | Por F5 News 26/04/2023 08h34


Um homem que supostamente fazia parte de um grupo criminoso que aplicava golpes com cartões fraudados em supermercados de Sergipe e Bahia, morreu após resistir a uma abordagem policial. Ele teria disparado contra os militares, foi atingido e chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). O caso aconteceu nessa terça-feira (25), no bairro Marivan, na zona sul de Aracaju.

Na ação, uma mulher que é suspeita de também integrar o grupo criminoso foi presa. Segundo a Polícia, ela é apontada como responsável pela custódia dos cartões magnéticos e por reunir pessoas para a associação e possuía contato direto com o líder do grupo. Um terceiro membro da facção conseguiu fugir. 

Segundo informações do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e Divisão de Inteligência (Dipol), o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp), o homem que morreu era investigado por envolvimento na morte de um policial em Goiás. 

De acordo com o delegado Allison Lial, além do homem que faleceu, que era foragido de Goiás, outras pessoas faziam parte de uma organização que fraudavam cartões magnéticos de uma rede de supermercados.

“Eles se dirigiam a rede de supermercados com cartões fraudados, prestando informações falsas, retiravam as mercadorias e vendiam esses objetos”, afirmou ele.

O dinheiro era enviado para outro estado, onde o líder do grupo criminoso fazia a gestão e coordenava os demais integrantes do grupo. “Então, temos aí pelo menos quatro tipos penais que foram violados com essas ações. Com a atuação da Polícia Militar, foi possível a localização de dois dos integrantes desse grupo criminoso”, ressaltou.

As buscas também seguem para chegar a um terceiro envolvido na prática dos crimes. “São diversas pessoas, ainda não sabemos quais os papéis específicos de cada um, mas sabemos que as atividades de cada um deles é bem delimitada, inclusive com modos específicos de passar informações”, relatou o delegado.

Com informações da SSP/SE

Edição de texto: Ana Luisa
Mais Notícias de Cotidiano
 Jürgen Mayrhofer/Ascom SSPS/Ilustrativa
16/05/2024  18h35 Correios suspendem recebimento de roupas doadas ao Rio Grande do Sul
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
16/05/2024  18h10 Prazo para convocação da lista de espera do Fies termina nesta sexta-feira (17)
UFS
16/05/2024  18h10 Deputada critica falta de consulta pública na eleição para reitor da UFS
PMSE/Reprodução
16/05/2024  17h35 Polícia apreende drogas e troca tiros com suspeitos em Aracaju
SES
16/05/2024  16h37 Hemose realiza coleta externa no município de Capela nesta sexta-feira (17)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado