Após idoso morrer atropelado, moradores protestam na Euclides Figueiredo | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Após idoso morrer atropelado, moradores protestam na Euclides Figueiredo
A Polícia Civil está investigando o acidente que envolveu um carro da Adema
Cotidiano | Por F5 News 29/08/2023 09h04 - Atualizado em 29/08/2023 13h25


Moradores do bairro Porto Dantas, na Zona Norte de Aracaju, fizeram uma manifestação na manhã desta terça-feira (29) na avenida Euclides Figueiredo, em protesto pela morte de um homem de 61 anos que tentava atravessar de bicicleta a avenida, na faixa de pedestres, mas foi atingido fatalmente por um carro da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). O caso ocorreu no último fim de semana.

Nos vídeos, divulgados nas redes sociais é possível ver que os manifestantes queimam objetos. O idoso morto no atropelamento foi levado em um caixão para o local do protesto, onde pessoas pediam justiça pela vítima.

Segundo a Polícia Civil, a família do homem compareceu à Delegacia de Delitos de Trânsito (DEDT) e registrou o boletim de ocorrência. 

“Após o registro do boletim de ocorrência e acolhimento dos familiares, o representante da Adema também compareceu à DEDT. O representante do órgão trouxe a identificação do condutor do veículo. Ele também foi orientado sobre os próximos passos”, disse a Polícia Civil.

O que diz a Adema

De acordo com a Adema, o órgão solicitou o afastamento e substituição  nas funções desempenhadas junto à instituição do motorista envolvido no acidente. A empresa disse ainda que deverá adotar as medidas para a prestação da assistência à família.

Em nota, o órgão lamentou o acidente e informou que, embora o motorista estivesse com o carro plotado da Adema, ele estava em posse do veículo no final de semana por estar de plantão. Contudo, no momento do acidente, ele não estava trabalhando.

Veja a nota na íntegra:

O motorista estava em posse do veículo no final de semana em razão do cumprimento de escala de plantão junto à equipe de resgate de animais silvestres. No entanto, ele não estava em diligência, configurando uso indevido do veículo.

O motorista envolvido não é servidor da Adema; possui vinculação funcional com uma empresa contratada para locação de veículos, que contratualmente é responsável pelos danos materiais e pessoais causados a terceiros por seus funcionários.

A Adema já oficiou a empresa informando o fato, solicitando o afastamento imediato e substituição do motorista nas funções desempenhadas junto ao órgão. A empresa deverá adotar as medidas cabíveis para a prestação da devida assistência à família.

A Adema está à disposição da família e das autoridades policiais para contribuir com as investigações para apuração das responsabilidades.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Google/Reprodução
06/05/2024  15h59 Homem é preso acusado de abandonar filho de 5 anos pelas ruas de Lagarto
Giulian Serafim
06/05/2024  15h54 Edvaldo divulga ponto de doação às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul
PMSE/Reprodução
06/05/2024  14h55 Homem é preso, suspeito de ameaçar mulher com uma faca e quebrar móveis
Rede social/Reprodução
06/05/2024  14h16 Concurso para fuzileiros navais é adiado para 21 de maio
SES Sergipe
06/05/2024  14h14 Equipe do Samu Sergipe vai para o Rio Grande do Sul para auxiliar no resgate

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado