Arraiá do Povo: Confira os destaques do 2° dia de evento em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Arraiá do Povo: Confira os destaques do 2° dia de evento em Aracaju
Zé Tramela, João da Passarada e Anastácia animam a segunda noite da festa
Cotidiano | Por Lucas Sá 23/06/2022 10h40 - Atualizado em 23/06/2022 15h56


O Arraiá do Povo promete mais forró nesta quinta-feira (23), véspera do feriado de São João. O evento retornou após dois anos longe do público por conta da pandemia de covid-19 e traz mais forró e as tradicionais quadrilhas juninas à praça de eventos da Orla da Atalaia em Aracaju (SE).

A noite promete muita alegria para os forrozeiros, se apresentam no palco Paulinha Abelha grandes nomes do gênero, como Zé Tramela, Anastácia e João da Passarada. Paralelamente no Arraiá da Clemilda, quem anima a festa são Batucada Buscapé, Karmem Korreia, Marcos Paulo e Rebeca Melo.

Confira a programação desta quinta-feira (23)

Palco Paulinha Abelha

  • Filarmônica Euterpe Japaratubense

  • Quadrilha Balança Mas não Cai

  • Cobra Verde

  • João da Passarada

  • Anastácia

  • Zé Tramela

 

Palco Clemilda

  • Batucada Buscapé

  • Karmem Korreia

  • Marcos Paulo

  • Rebecca Melo

 

Como foi o primeiro dia?

Nesta quarta-feira (22), a praça de eventos da Orla da Atalaia foi palco de muito forró com a primeira noite do Arraiá do Povo. A tradicional festa que abre o circuito de festejos juninos em Aracaju (SE), foi até as 2h da manhã com muito forró, arrasta-pé e com a felicidade de turistas e sergipanos.

Após dois anos de pandemia os festejos juninos retornaram de maneira presencial na capital sergipana, a felicidade se estampava no rosto de cada cidadão presente no primeiro dia do evento. “Após dois anos sem festejos juninos em nosso estado por conta da pandemia os sergipanos ficaram tristes, porém com o retorno deles a alegria retorna aos nossos corações. Sabemos que esses eventos são importantes para fomentar o turismo, então o governo do Estado marca presença aqui na Orla da Atalaia que é uma área onde se concentra a maioria dos hotéis, possibilitando essa experiência incrível para turistas e aracajuanos concretizando o retorno dessa grande festa”, disse o secretário de Estado do Turismo de Sergipe, Sales Neto. 

O evento abriu o leque de atrações às 18h, com apresentações da Orquestra Filarmônica Nossa Senhora da Conceição e da Orquestra Sinfônica de Sergipe no palco Paulinha Abelha. Enquanto isso, no Arraiá da Clemilda, o grupo Caceteiras do Mestre Rindú se apresentava para a população durante as primeiras horas de evento. 

A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e o Samu garantiram a segurança de sergipanos e turistas na primeira noite de Arraiá.

Segundo o comandante do Comando Geral da Polícia Militar de Sergipe (CPMC/SE), Carlos Rolemberg, os policiais militares estavam prontos para prestar o apoio necessário à população. “A esperança é sempre ter um evento tranquilo, a Polícia Militar continua no seu planejamento relativo aos festejos juninos 2022 e marcamos presença aqui no Arraiá do Povo", disse o comandante.

Durante a primeira noite, mais atrações subiram ao palco, dentre elas Antônio Carlos du Aracaju, Baby Som, Bobinhos do Forró, Robertinho dos 8 Baixos e fechando a primeira noite a cantora Thaís Nogueira.

A expectativa para a segunda noite continua alta entre os amantes do forró. “Depois de dois anos de pandemia é impossível você não acreditar que será um evento maravilhoso como esse. Estava sentindo muita falta e hoje e nos demais dias do Arraiá eu estarei aqui para ver o melhor do país do forró”, disse o professor Elmo Santos.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay/Ilustrativa
04/07/2022  22h00 Neurologista indica quatro atitudes que diminuem o risco de demência
Expedição da Força Meninas está em Aracaju com teatro, oficinas e palestras
04/07/2022  21h30 Expedição da Força Meninas está em Aracaju com teatro, oficinas e palestras
TSE/Reprodução
04/07/2022  21h15 TSE apresenta à imprensa projeto de divulgação da totalização de votos
Cerca de 60% dos testes para covid-19 são positivos em Sergipe
04/07/2022  19h45 Cerca de 60% dos testes para covid-19 são positivos em Sergipe
SSP / reprodução
04/07/2022  17h30 Motorista sem habilitação se envolve acidente e uma vítima é hospitalizada