Assalto a banco na Bahia mobiliza polícia sergipana | F5 News - Sergipe Atualizado

Assalto a banco na Bahia mobiliza polícia sergipana
Policiamento foi reforçado na divisa entre Sergipe e Bahia
Cotidiano 02/06/2015 16h14


Da Redação

Um assalto a uma agência bancária na cidade de Conde, no Litoral Norte da Bahia, no final da manhã desta terça-feira (2), mobilizou a polícia sergipana que reforçou o policiamento na divisa com a Bahia para evitar uma possível fuga do bando para Sergipe.

De acordo com informações da Polícia Militar em Sergipe, equipes do Comando de Operações Especiais (COE), Batalhão de Polícia de Choque (BPChq),  Grupo de Ações Táticas do Interior (GATI), do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv) foram deslocadas para região, com o objetivo de auxiliar a polícia baiana nas buscas.

A 51ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) confirmou a ação, mas não informou detalhes sobre o assalto. A ação foi praticada por 16 homens armados, alguns deles com fuzis.  

De acordo com informações do delegado André Silva Santos, da Delegacia do Conde, cinco pessoas feitas reféns já foram liberadas na região de Jandaíra. Um dos reféns foi preso ao para-brisa de uma Hillux branca usada para a fuga. Ainda de acordo com o delegado, além das Polícias Civil e Militar, agentes da Polícia Federal auxiliam nas buscas pelos assaltantes.

Um dos 16 homens apontados como integrantes da quadrilha morreu em um acidente durante a fuga. A informação foi confirmada pelo coronel Rolemberg, comandante do Batalhão de Choque do Estado de Sergipe. De acordo com o coronel, um dos veículos, um Tucson de cor preta, capotou a cerca de 30 km da divisa entre os dois estados, vitimando ao menos um dos suspeitos. No local, os policiais apreenderam armas utilizadas durante a ação.

Um cliente do banco, presente no momento do assalto, relatou que os criminosos invadiram a agência com as armas nas mãos e anunciaram o assalto.

Depois de destruírem a tiros a porta de vidro que dá acesso ao interior do banco, o bando fez os homens tirarem as camisas, darem as mãos e formarem uma corrente/escudo para evitar a ação da polícia. "Foram uns 30 minutos de agonia", lembrou o cliente, que preferiu manter o sigilo sobre sua identidade.

Antes da fuga, os seguranças foram amarrados no capô de dois dos carros, com cordas roubadas de uma loja de material de construção, vizinha ao banco, que também acabou sendo assaltada.

*Com informações de A Tarde e Aratu Online

Foto: reprodução F5 Notícias

Mais Notícias de Cotidiano
Leonardo Dias/IPES
29/04/2024  10h19 Mutirão de Cirurgias Bariátricas do Ipesaúde opera 60 pacientes
Ação pretende zerar a pendência deste tipo de procedimento na instituição
Reprodução Redes Sociais
29/04/2024  09h37 Corpo de homem é encontrado no Povoado Baixa Grande
Vítima tinha marcas de tiro. Não há informações sobre o crime 
SSP
29/04/2024  07h51 Suspeito de homicídio é preso na cidade de Japoatã
Assassinato teria ocorrido após desentendimento. Arma do crime foi localizada
Igor Matias
29/04/2024  07h38 Confira a previsão do tempo em Aracaju para esta segunda-feira (29)
Capital deverá ter o céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Ele disse ser usuário de drogas, não ter família e viver nas ruas de Aracaju

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado