Auditores continuam mobilizados contra fechamento de postos fiscais | F5 News - Sergipe Atualizado

Auditores continuam mobilizados contra fechamento de postos fiscais
Cotidiano 30/12/2015 16h31


Nesta quarta-feira (30), na virada do ano, os auditores e auditoras de tributos do Estado de Sergipe decidiram em assembleia geral manter o estado de mobilização em defesa do Plano de Carreira do Fisco. Também ficou deliberada a manutenção da entrega de cargos de chefia na Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz), oficializada no dia seis de novembro, um dia antes da greve de 39 dias na Sefaz.

A assembleia foi convocada para avaliar o resultado da reunião da diretoria do Sindicato do Fisco de Sergipe (Sindifisco) com o secretário Jefferson Passos, realizada ontem, dia 29.

“A categoria entendeu como sem cabimento a solicitação de prazo de mais 30 dias para que o governo apresentasse uma alternativa às reivindicações do Fisco. "Principalmente porque os assuntos que o secretário admitiu apresentar proposta não repercutirão em gastos financeiros para o Estado e foram apresentados ao governo há bastante tempo”, afirma o diretor sindical Abílio Castanheira.

“A fala do secretário estava incutida de ameaças subliminares relativas a retaliações. Se aceitarmos suspender a nossa mobilização sem proposta concreta, é retornarmos de cabeça baixa”, afirma Castanheira.

O presidente do Sindifisco, Paulo Pedroza, destacou que, com a decisão da assembleia, a categoria demostrou mais uma vez a unidade na defesa na luta por direitos. “Como o governo não deixou claro o que pretende, vamos manter a nossa mobilização firme”.

Postos fiscais

Quanto ao fechamento surpresa dos cinco postos fiscais de divisa com os estados da Bahia e Sergipe, a partir de segunda-feira, dia 4, o Sindifisco fará manifestações na porta da Sefaz. O sindicato vai cobrar as portarias de lotação dos 70 auditores que tiveram seus locais de trabalho fechados. Os postos foram desativados no último dia 28.

Durante as intervenções, vários auditores afirmaram que o governo não apresentou proposta, admitia apenas a possibilidade de alterar algumas atribuições da carreira do Fisco, bem como movimentação na carreira, sem contudo determinar como esses mecanismos seriam feitos.

Fonte:  Sindifisco

Mais Notícias de Cotidiano
BPRv/Reprodução
28/04/2024  08h15 Pedestre é atropelado e tem perna fraturada na Rodovia SE-220 em Aquidabã
Uma das pernas do homem estava fraturada em múltiplos pontos durante o acidente
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
28/04/2024  07h00 Pesquisas avaliam impactos da ação humana nos rios de Sergipe
Estudos avaliam qualidade da água e presença de poluentes
Instituto Banese/reprodução
27/04/2024  17h20 Relembre trajetória da sergipana Maria Feliciana, que já foi a mulher mais alta do mundo
Ela ajudou a projetar Sergipe como artista e atleta da seleção brasileira de Basquete
Ascom Instituto Banese/reprodução
27/04/2024  16h31 Rainha da altura: Maria Feliciana morre em Aracaju
Aos 77 anos, ela estava tratando uma pneumonia em hospital particular
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  12h00 Afinal de contas, pode tomar chá de hibisco todos os dias?
O chá de hibisco tem propriedades que ajudam no emagrecimento e previnem doenças. Muitas pessoas se perguntam se o uso pode ser diário

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado