Buracos, obras e engarrafamentos: condutores reclamam do trânsito em Aracaju | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Buracos, obras e engarrafamentos: condutores reclamam do trânsito em Aracaju
“Sensação de estar dirigindo em uma cratera lunar”, define motorista de aplicativo
Cotidiano | Por Antonio Cardoso 25/07/2022 20h00


“Rodar em Aracaju é ter a sensação de estar dirigindo em uma cratera lunar”, afirmou o representante dos motoristas de aplicativo de Aracaju, Josemar Pontes. O profissional que roda diariamente na capital não é o único a se queixar da situação e não apenas os buracos fazem parte da reclamação. 

Josemar Pontes também afirma que as condições de trabalho desses profissionais piorou nos últimos dias e ele aponta para um descaso com a situação das vias.

“Infelizmente para a categoria dos motoristas está bem difícil, devido ao alto custo que estamos tendo com peça quebrada do carro, já que é constante cairmos em um buraco”, disse Pontes ao F5 News.

Para o morador de Aracaju Márcio Fernando Rabelo, a precariedade das vias é recorrente: “É uma situação horrível, ridícula. Tapa o buraco, aí no outro dia chove, qualquer chuvinha leve já afunda de novo o buraco”.

“É cada buraco…”, disse o empresário Bruno Montalvão, que se somou às reclamações sobre  situação das vias e Márcio Fernando completou sua fala: “É cada buraco que decepa pneu… se o cara de moto bater, morre”.

Engarrafamentos

Não apenas os buracos, as reclamações se estendem para as horas perdidas no trânsito. Uma das razões são as obras, como a ampliação da ponte sobre o rio Poxim. 

“Quer que o cidadão tenha a impressão que estão fazendo algo. Aí, eu pergunto: por que não fazer essa obra no turno da noite, depois do pico [de tráfego]?”, questionou Pontes. 

Josemar acredita que uma mudança no turno facilitaria a vida daqueles que trabalham rodando de carro pela capital. “Isso iria gerar menos trânsito, menos carbono jogado no ar, menos estresse, menos acidentes”, disse o representante dos motoristas de app. 

Resposta do poder público

A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) disse ao F5 News que mantém equipes de tapa-buracos diariamente atuando em toda a cidade, inclusive aos finais de semana. 

A Emurb ainda declarou que, nesta segunda-feira, realizou o serviço nos bairros Ponto Novo, Aeroporto, Mosqueiro, Jabotiana, Industrial e Palestina. 

Além do tapa-buracos, a Emurb está realizando o recapeamento asfáltico da rua Delmiro Gouveia, na Coroa do Meio. Segundo o órgão, ao longo da semana, mais bairros serão contemplados.

Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto

Leia mais sobre a reforma da ponte sobre o rio Poxim na coluna da arquiteta Clarisse de Almeida: 

Bom senso, para que te quero

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado