Campanha em SE visa comprar cadeira de rodas para professor | F5 News - Sergipe Atualizado

Campanha em SE visa comprar cadeira de rodas para professor
Carlos Christian ficou paraplégico após ser baleado por um aluno
Cotidiano 20/06/2016 16h57


Por Aline Aragão

Familiares do professor sergipano Carlos Christian, que ficou paraplégico após ser baleado por um aluno dentro da sala de aula, estão fazendo uma rifa solidária para comprar uma cadeira de rodas motorizada, que permite ao usuário ficar na posição ortostática (em pé), promovendo mais qualidade de vida. A iniciativa partiu da prima Alessandra Gomes há seis meses, mas só agora foi divulgado nas redes sociais.

Além da compra da cadeira de rodas, a campanha tem como objetivo arrecadar recursos para reformar a Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa). “O valor arrecadado será dividido ao meio para a compra da cadeira e para a reforma da Associação, mas se o montante for maior, vamos tirar o valor da cadeira e todo o resto será para a Adasfa”, afirmou Alessandra Gomes.

A rifa será sorteada pela Loteria Federal no dia 02 de julho, cada bilhete custa R$ 10 e o ganhador, além de contribuir com a causa, leva pra casa um smartphone. Quem quiser adquirir um bilhete basta entrar em contato através do telefone 98806-4209 ou whatsapp (71) 992512645. Bilhetes disponíveis também na Cia dos Animais, na Avenida Augusto Maynard, 466, bairro São José.

Relembre o caso

A carreira do professor de biologia Carlos Christian Gomes, de 34 anos, foi interrompida por um episódio trágico no dia 12 de agosto de 2014. Insatisfeito com a nota de uma prova, um aluno, de 17 anos, disparou cinco tiros contra o professor, dentro da sala de aula, no Colégio Estadual Olga Barreto no conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, região metropolitana de Aracaju (SE).

Após 78 dias no hospital – 38 deles na UTI –, Christian teve que se adaptar a nova vida. Uma lesão na medula o deixou sem movimentos do peito para baixo. Ele faz fisioterapia e vive à base de remédios.

Sobre Adasfa

A Adasfa é uma entidade sem fins lucrativos, reconhecida como de Utilidade Pública Municipal e Estadual, fundada em 06 de setembro de 2004, na cidade de Aracaju, com o propósito de prestar à comunidade, dentro das suas possibilidades administrativas, serviços de abrigo, alimentação e tratamento veterinário a animais abandonados e/ou doentes, com prioridade para cães e gatos rejeitados e soltos pelas ruas da cidade de Aracaju e em estado deplorável de saúde e nutrição. É função prioritária também lutar pelos direitos dos animais através de projetos educativos, e fiscalizar maus tratos e denunciar as contravenções e crimes praticados contra esses animais.
"Somos uma Associação Humanitária sem fins lucrativos, cujo objetivo é tentar minimizar o flagelo dos animais abandonados", diz a entidade.

Mais Notícias de Cotidiano
 Jürgen Mayrhofer/Ascom SSPS/Ilustrativa
16/05/2024  18h35 Correios suspendem recebimento de roupas doadas ao Rio Grande do Sul
Água, alimentos não perecíveis e material de limpeza são prioridades
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
16/05/2024  18h10 Prazo para convocação da lista de espera do Fies termina nesta sexta-feira (17)
Mais de 67 mil vagas são oferecidas, segundo o Ministério da Educação
UFS
16/05/2024  18h10 Deputada critica falta de consulta pública na eleição para reitor da UFS
Linda alega que foi ferida tradição democrática e ignorada participação da comunidade
PMSE/Reprodução
16/05/2024  17h35 Polícia apreende drogas e troca tiros com suspeitos em Aracaju
A PM informou que foram recebidos com hostilidade pelos suspeitos
SES
16/05/2024  16h37 Hemose realiza coleta externa no município de Capela nesta sexta-feira (17)
Ação visa aproximar o cidadão da doação de sangue e ampliar os estoques

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado