Campanha visa arrecadar fundos para reparar danos no Parque dos Falcões | F5 News - Sergipe Atualizado

Campanha visa arrecadar fundos para reparar danos no Parque dos Falcões
Cotidiano 14/11/2017 09h00 - Atualizado em 14/11/2017 09h10


Por Saullo Hipolito*

Na noite dessa segunda-feira, o fundador do Parque dos Falcões, José Percílio, lançou uma campanha nas redes sociais visando arrecadar fundos para a recuperação do que foi destruído no assalto do último domingo (12). A publicação ainda solicita que a população participe de um abaixo assinado digital para que o Governo do Estado e a Energisa tomem providências quanto à segurança patrimonial e à vida.

As pessoas que conhecem o proprietário  do  parque e tratador das aves têm Percíliio como um homem humilde e simples e foi dessa forma que ele conduziu sua mensagem pedindo doações para o estabelecimento. “Meus amigos, se vocês puderem me ajudar e compartilhar serei eternamente agradecido a todos vocês. O Parque está Precisando da Ajuda de TODOS Vocês agora”, publicou.

Em pouco tempo a publicação ganhou grande alcance, em oito horas já são mais de mil compartilhamentos, assim como aconteceu quando a população se manifestou indignada contra o caso.

Cada postagem vem carregada de uma mensagem de incentivo, como é o caso da médica veterinária Teca Mello. “Galera que quiser ajudar o Parque dos Falcões a recuperar aquilo que foi destruído, segue os dados bancários para doação, o Banco Banese é um banco lá da região, e o número dele para transferência é o 47, dá p fazer via doc.”, postou.

Ela ainda falou sobre o trabalho do fundador. “O José Percílio é uma pessoa idônea e merece ser ajudado. Ele faz um trabalho incrível com aves que chegam ao local, direcionadas pelos orgãos ambientais em reabilitação, preservação e inclusive solturas quando são aptas. Estarei ajudando com alguma quantia e também fazendo o compartilhamento desse e do abaixo assinado pedindo por melhoria da segurança ao local”, afirmou Teca Mello em sua postagem.

O Parque 

A aproximadamente 45 Km de Aracaju, localizado aos pés da Serra de Itabaina, o Parque dos Falcões foi construído por intermédio do trabalho e esforço de dois sonhadores, José Percílio e Alexandre Correia.

Já conhecido por muitos turistas, estudantes, biólogos, e pesquisadores brasileiros e estrangeiros, o Instituto é um dos poucos locais do país com autorização do Ibama para a criação dessas aves em cativeiro. Com o objetivo de proteger as espécies de aves de rapina que habitam o céu brasileiro, o Parque dos Falcões tornou-se uma referência mundial no manejo, reprodução e reabilitação desses animais, acumulando um grande conhecimento sobre o seu comportamento.

Ainda não há registros de prisão dos suspeitos de praticar o assalto. Qualquer informação pode ser repassada pelo Disque Denúncia 181.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo.

Mais Notícias de Cotidiano
Instituto Banese/reprodução
27/04/2024  17h20 Relembre trajetória da sergipana Maria Feliciana, que já foi a mulher mais alta do mundo
Ela ajudou a projetar Sergipe como artista e atleta da seleção brasileira de Basquete
Ascom Instituto Banese/reprodução
27/04/2024  16h31 Rainha da altura: Maria Feliciana morre em Aracaju
Aos 77 anos, ela estava tratando uma pneumonia em hospital particular
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  12h00 Afinal de contas, pode tomar chá de hibisco todos os dias?
O chá de hibisco tem propriedades que ajudam no emagrecimento e previnem doenças. Muitas pessoas se perguntam se o uso pode ser diário
Marcelle Cristinne/PMA
27/04/2024  12h00 Entenda como funciona a vacina contra dengue ofertada pelo SUS
Sergipe foi incluído na relação de estados que vão passar a receber imunizantes
BPRv/Divulgação
27/04/2024  10h52 Jovem morre após ser atropelado na porta de casa em Cumbe
O veículo estava em alta velocidade, de acordo com o relato de testemunha

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado