Campanha visa conscientizar população para não faltar aos exames | F5 News - Sergipe Atualizado

Campanha visa conscientizar população para não faltar aos exames
Cotidiano 20/03/2015 12h50


Nesta quinta-feira, dia 19 de março, o secretário municipal da Saúde, Luciano Paz, se reuniu com o secretário municipal de Comunicação, Carlos Batalha, o diretor de atendimento da Base Propaganda, Fabio Vivas, e o consultor governamental, Adalberto Canuto, com o intuito de avaliar o projeto de uma campanha sobre as constantes faltas de pessoas convocadas para atendimento de exames através de mutirões e que não comparecem nas datas marcadas. Durante a reunião a campanha foi avaliada e aprovada pelos gestores ali presentes, e será veiculada em abril.

O Secretário da Saúde, Luciano Paz, explica o intuito da campanha chamada 'Zero Fila'. "A campanha visa conscientizar o cidadão dessa situação, para que se ele não puder comparecer na consulta, ele cancele, ele reagende para outra data e, assim, aquela vaga ficará disponível para outra pessoa que está aguardando e muitas vezes não consegue devido a essas faltas", afirma o secretário da Saúde.

Ainda segundo o Luciano Paz, a secretária da Saúde fez uma avaliação no ano passado que revela que existem faltas maiores do que 30%, e em alguns procedimentos as faltas chegam a 60% dos agendamentos. "Se nós não tivéssemos esse índice tão grande de falta, por exemplo, nós não teríamos uma fila de espera para grande parte dos procedimentos que fazemos hoje", afirma Luciano.

Fabio Vivas, diretor de Atendimento da Base Propaganda, conta que a campanha foi construída com uma linguagem extremamente popular. "A intenção é que a gente consiga acabar com as marcações de exames e consultas sem que elas sejam efetivamente cumpridas. A abordagem usa uma linguagem extremamente popular, buscamos uma linguagem partindo do arrocha, da "sofrência", para justamente focar nisso", afirma Fábio.

O secretário de Comunicação, Carlos Batalha, que esteve presente em todo o decorrer da reunião, conta que o saldo da reunião foi positivo. "A reunião foi boa e a campanha possui o objetivo de conscientizar a população de todo o esforço que a Secretaria da Saúde e a Prefeitura Municipal de Aracaju estão fazendo para diminuir sensivelmente uma demanda, que estava reprimida há muitos anos, de vários tipos de exame", conclui Carlos Batalha.

Fonte: Prefeitura de Aracaju

Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução/ Arquivo pessoal
02/05/2024  10h56 Mulher é agredida em Aracaju e denuncia homofobia como causa da briga
Briga teria acontecido em uma lanchonete no Ponto Novo. Vítima ficou com o rosto desfigurado
Reprodução Redes Sociais
02/05/2024  10h15 Vídeo: Chuvas causam alagamentos em vários pontos de Aracaju
Registros aconteceram em vários pontos da Capital, que permanece em alerta
Reprodução/ BPRv
02/05/2024  09h08 Acidente deixa um morto e uma pessoa ferida na SE-230, em Canindé (SE)
Segundo as informações do BPRv, o veículo trafegava na pista quando capotou
Reprodução/ Polícia Civil
02/05/2024  08h37 Suspeito de matar irmão durante briga por herança é preso em Aracaju
O crime teria acontecido em 10 de março no bairro Santa Maria, zona sul da capital
SSP
02/05/2024  07h57 Vídeo: GTA resgata tripulantes de embarcação à deriva em Sergipe
Embarcação era do Estado de Alagoas e teve problemas no motor

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado