Cantora Paulinha Abelha, da Calcinha Preta, morre aos 43 anos | F5 News - Sergipe Atualizado

'Como não amar?'
Cantora Paulinha Abelha, da Calcinha Preta, morre aos 43 anos
A forrozeira sergipana ficou 13 dias hospitalizada; confira a repercussão
Cotidiano | Por Will Rodriguez e Aline Aragão 23/02/2022 19h47 - Atualizado em 24/02/2022 12h13


A cantora Paulinha Abelha teve a morte confirmada na noite desta quarta-feira (23). A informação foi divulgada pela assessoria de imprensa do Hospital Primavera, em Aracaju. A cantora de 43 anos estava internada há 13 dias.

A vocalista da banda Calcinha Preta foi hospitalizada na sexta-feira (11), quando retornou de uma viagem. A cantora estava em São Paulo, onde cumpria agenda de shows com o grupo de forró eletrônico, e teve um mal-estar.

Segundo o comunicado, ela faleceu "às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico".

Ainda de acordo com o hospital, "nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementares específicos".

Desde que a notícia foi divulgada, diversos colegas do meio artístico, celebridades e outras personalidades públicas têm compartilhado mensagens de pesar pela partida precoce. Confira aqui.

Carreira

Paula de Menezes Nascimento Leça Viana, conhecida como Paulinha Abelha, é natural de Simão Dias, município do Sul de Sergipe. Começou a cantar aos 12 anos em trios elétricos. Durante três anos, investiu na carreira com sua própria banda chamada Flor de Mel e logo foi convidada para fazer parte da banda Panela de Barro, quando conheceu Daniel Diau.

Em 1999, aceitou o convite de Gilton Andrade para fazer parte da Calcinha Preta e sua carreira decolou. Paulinha ganhou destaque como uma das principais vozes da banda, onde permaneceu durante 12 anos. Neste período, participou da gravação de 22 álbuns e 3 DVDs.

Relembre sucessos da Calcinha Preta na voz de Paulinha Abelha
Saiba como será o velório e sepultamento da cantora Paulinha Abelha
Conheça a trajetória da cantora Paulinha Abelha, um dos ícones do forró

A cantora se desligou da banda Calcinha Preta no início de 2010 para integrar a banda GDO do Forró e no fim do mesmo ano deixou o grupo e formou a primeira dupla de forró do Brasil: Paulinha Abelha e Marlus Viana, com quem foi casada por 10 anos.

Em 2014 retornou a Calcinha Preta e dois anos depois deixou mais uma vez a banda para fazer parte do projeto Gigantes do Brasil ao lado de Daniel Diau e Silvânia Aquino.

Em dezembro de 2016, com o fim da banda Gigantes do Brasil, Silvânia Aquino e Paulinha Abelha, continuaram juntas e lançaram o projeto ‘Silvânia & Paulinha’.

As cantoras desistiram do projeto e as duas retornaram à banda Calcinha Preta em 2018, onde permanecem até os dias atuais.

Vida pessoal

Paulinha foi casada com o cantor Marlus Viana durante dez anos e anunciaram a separação em 2015. Em 2017, começou um relacionamento com o dançarino Clevinho Santos, oficializando a união em 2020.

Conhecida não só pelo talento como cantora, Paulinha era pura simpatia e com uma alegria contagiante criou uma verdadeira legião de fãs, que se autodenomina colmeia, em alusão ao sobrenome da artista.


 

 

 

Mais Notícias de Cotidiano
Valtinho em apresentação no Forrocaju em Casa, durante a pandemia de covid (Funcaju)
07/05/2024  20h59 Morre em Aracaju o músico Valtinho do Acordeon, aos 70 anos
Michel de Oliveira/PMA
07/05/2024  18h55 Setransp aponta impacto negativo com possível fim da desoneração da folha
PMSE/Reprodução
07/05/2024  18h31 Arsenal de guerra com armas de grosso calibre foi apreendido em Aracaju
Mário Souza
07/05/2024  18h15 Após risco de paralisação, MP notifica SES sobre serviços no Hospital São José
Divulgação
07/05/2024  17h47 Marinha pede cautela a navegantes sergipanos e alagoanos

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado