Caso Nayara: mais três envolvidos são indiciados pela Polícia Civil | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Caso Nayara: mais três envolvidos são indiciados pela Polícia Civil
O namorado da jovem foi indiciado por feminicídio e ocultação de cadáver
Cotidiano | Por F5 News 14/07/2023 19h10


Nesta sexta-feira (14), foram indiciados mais três suspeitos de envolvimento no assassinato de Nayara Barbosa dos Santos, de 24 anos, no dia 30 de maio passado, em Estância, no sul de Sergipe. 

De acordo com informações da Delegacia Regional do município, buscando esclarecer se o ex-namorado de Nayara, Vildeson Soares, era o único envolvido no crime, o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) seguiu com as investigações. 

O inquérito policial já estava concluído, mas com a retomada dos trabalhos, outras três pessoas envolvidas no crime foram identificadas .

"Ao serem escutados, ficou claro que Vildeson mentiu em seu interrogatório, pois ele havia afirmado que a vítima teria sido morta através de uma gravata que sofrera, porém as investigações apontaram  que, na verdade, ele fez uso de uma corda para ceifar a vida da vítima", afirmou o delegado Cledson Ferreira, do DHPP estanciano.

Durante interrogatório do trio identificado, a Polícia Civil chegou à confissão dos suspeitos. "Todos os três elementos confessaram a participação, bem como contaram detalhes de tudo que eles tinham conhecimento", citou o delegado. 

Após a elucidação do crime que vitimou Nayara, a real causa da morte da esposa de Vildeson, que teve como causa um suposto suicídio, começou a ser questionada por populares e pela Polícia Civil.

"O caso da morte da esposa de Vildeson, ocorrido em dezembro de 2021, foi reaberto, e nós cremos que poderá dar uma reviravolta na situação, já que alguns padrões ocorridos no crime de Nayara também ocorreram na morte da esposa de Vildeson, indicando que talvez o suicídio da esposa dele tenha sido forjado", completou o delegado Cledson.

Relembre o crime 

A jovem Nayara dos Santos, que estava desaparecida desde o dia 30 de maio, teve a morte confirmada no dia 2 de junho. Segundo a Polícia Civil, ela teria sido morta asfixiada pelo namorado, Vildeson, em Estância, e depois teve o corpo queimado e ocultado.

O crime teria sido motivado pelo fato de o investigado sentir ciúmes do ex-namorado da jovem. Sinais de esquartejamento também foram encontrados pelos policiais, fato que foi confirmado após exames periciais. 

Em depoimento prestado à Polícia, o investigado confessou o feminicîdio e informou que havia ocultado o corpo de Nayara em um cemitério na cidade de Indiaroba, vizinha a Estância.

Por conta de possíveis padrões, a Polícia Civil também investiga se Vildeson teve algum envolvimento na morte de sua antiga esposa no ano passado, que,  à época, foi determinada como suicídio. 

O investigado foi exonerado da Prefeitura de Estância, onde ocupava o cargo de diretor do Departamento de Trânsito do município do sul de Sergipe.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
 Jürgen Mayrhofer/Ascom SSPS/Ilustrativa
16/05/2024  18h35 Correios suspendem recebimento de roupas doadas ao Rio Grande do Sul
Marcello Casal Jr/ Agência Brasil
16/05/2024  18h10 Prazo para convocação da lista de espera do Fies termina nesta sexta-feira (17)
UFS
16/05/2024  18h10 Deputada critica falta de consulta pública na eleição para reitor da UFS
PMSE/Reprodução
16/05/2024  17h35 Polícia apreende drogas e troca tiros com suspeitos em Aracaju
SES
16/05/2024  16h37 Hemose realiza coleta externa no município de Capela nesta sexta-feira (17)

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado