Cejusc inicia mutirão de conciliação com devedores do Banese/BaneseCard | F5 News - Sergipe Atualizado

Cejusc inicia mutirão de conciliação com devedores do Banese/BaneseCard
Cotidiano 11/07/2016 14h20


Da Redação

Começou hoje (11) e segue até a próxima sexta-feira (15) o Mutirão de Conciliação realizado pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc)  em parceria com o Banese e o BaneseCard. O evento é realizado no Cejusc/Unit (Núcleo de Práticas Jurídicas da Unit), à rua Lagarto, 253, Centro de Aracaju.

O chefe do setor de Manutenção do Diário Oficial, Marco Aurélio Menezes, foi um dos primeiros a participar do mutirão. "Eu estava com uma dívida há dois anos e não conseguia resolver. Esse mutirão vai facilitar minha vida, estou fechando um acordo para voltar a ter meu nome limpo”, afirmou.

De acordo  com  a  chefe da Divisão Operacional do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Conflitos - Nupemec -, Carla Maria Franco, são  esperados  3 mil clientes do Banese e Banese Card durante toda semana no mutirão. “Qualquer pessoa que tenha dívidas com  o Banese ou Banese Card pode participar,  com exceção dos que tenham demandas judiciais em andamento”, explicou.   Ela ainda disse que a instituição está oferecendo descontos de até 95% nos juros e parcelamento em até 12 vezes.

O coordenador do Curso de Direito da Unit, professor Eduardo Macêdo, explicou a importância do mutirão realizado pelo Cejusc. “O Tribunal de Justiça continua apostando firme nessa parceria com a Unit, para realização de conciliações. Este mutirão com o Banese é mais uma vez uma forma de mostrarmos para a comunidade que nem sempre é bom judicializar uma demanda. Eles vindo aqui durante esta semana vão poder conversar e negociar essas dívidas. Assim, poderão  voltar para uma situação de normalidade financeira de forma mais rápida”, disse.

Espaço da Cidadania

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania também montou o Espaço da Cidadania para os clientes do Banese e Banesecard que estiverem esperando para negociarem suas dividas possam conhecer diversos serviços oferecidos pelo Poder Judiciário de Sergipe, conforme explica a assistente social do Cejusc, Heloisa Joana. “Trouxemos a Coordenadoria da Mulher, a Ouvidoria, o Memorial do Judiciário,  o Arquivo do Judiciário, que são setores da Justiça de Sergipe que oferecem serviços de atendimento à população. Nossa ideia é que esse público que participa do mutirão possa também ter mais conhecimento sobre nossos serviços”.

 

*Com informações e foto do TJ

Mais Notícias de Cotidiano
MPT-SE/Reprodução
13/05/2024  18h15 Data da Abolição da Escravatura retoma debate sobre reparação a negros
Portugal reconheceu sua responsabilidade pelos crimes da escravidão e colonialismo
SMTT Aracaju/Reprodução
13/05/2024  18h14 Três carros se engavetam na Acrísio Cruz: motorista assume culpa
Segundo a SMTT, a colisão ocorreu por volta das 16h10, e não houve vítimas
Redes Sociais/ Reprodução
13/05/2024  17h40 Anitta após polêmica sobre música com Candomblé: “Não me importo mais”
Nesta segunda-feira, a cantora publicou fotos e vídeos da sua religião na redes sociais
PMSE/Reprodução
13/05/2024  17h37 Polícia resgata 56 pássaros silvestres em feira livre de Carira
Eles estavam sendo vendidos ilegalmente na feira livre em gaiolas e pequenas caixas
Arthuro Paganini
13/05/2024  17h31 Saúde reforça cuidados preventivos contra a leptospirose
A doença é transmitida a partir da exposição direta ou indireta à urina de animais

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado