Chefia do MPT-SE realiza visita técnica à PTM Itabaiana | F5 News - Sergipe Atualizado

Justiça
Chefia do MPT-SE realiza visita técnica à PTM Itabaiana
Foi uma oportunidade de ouvir as demandas e discutir melhorias para a unidade
Cotidiano 18/01/2024 16h52


Há cerca de 54 quilômetros de Aracaju, a população sergipana também pode encontrar o Ministério Público do Trabalho (MPT) no interior do estado. Desde 2009 funciona a Procuradoria do Trabalho do Município de Itabaiana (PTM Itabaiana), na região agreste.

A unidade abrange mais de 30 municípios, nas Varas do Trabalho de Itabaiana, Lagarto e Nossa Senhora da Glória. Na manhã desta quinta-feira (18), o Procurador-Chefe do MPT-SE, Márcio Amazonas, a Vice-Procuradora-Chefa Clarisse de Sá Farias Malta, e o diretor regional, Cláudio Chagas, visitaram a PTM. Eles foram recebidos pelo Procurador do Trabalho Vanderlei Avelino e pelos servidores.

A visita foi uma oportunidade de ouvir as demandas e discutir melhorias para a unidade. “A importância é de prestar contas aos Procuradores, aos servidores de Itabaiana, do que já foi feito até agora e, mais uma vez, colocar a administração da Procuradoria Regional do Trabalho da 20ª Região (PRT20) à disposição para os novos melhoramentos, benfeitorias e aperfeiçoamento da estrutura em termos de recursos físicos e materiais”, destacou o Procurador-Chefe.

O Procurador do Trabalho Vanderlei Avelino falou sobre a importância da visita da chefia e a presença estratégica da PTM em Itabaiana. “Isso mostra que o MPT segue o princípio constitucional da unidade, onde todos se preocupam uns com os outros e que a chefia tem interesse em manter esse posto da instituição no interior de Sergipe, o que é fundamental para a proximidade com a população e atender os principais interesses da sociedade quanto à legislação trabalhista", ressaltou.

Durante uma reunião, os servidores Ayres Santos Pinto e Brenno Freire Menezes falaram sobre o funcionamento da unidade e apresentaram sugestões. A Vice-Procuradora-Chefa do MPT-SE, Clarisse de Sá Farias Malta, que também atua na PTM Itabaiana, considerou o encontro produtivo. "Foi uma visita de extrema relevância e necessária. Uma oportunidade de a gestão demonstrar que está cada vez mais próxima aos membros, aos servidores, a todos que compõem o quadro da PTM Itabaiana, além de compartilhar informações e necessidades para que os serviços sejam prestados de maneira mais efetiva", finalizou.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado