Chuvas devem continuar até esta quarta-feira em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Chuvas devem continuar até esta quarta-feira em Sergipe
Cotidiano 24/02/2015 10h49


Da Redação

As chuvas que atingem o estado de Sergipe desde o final da semana passada só devem dar uma trégua nesta quarta-feira (25), segundo a previsão do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). A precipitação deve ser causada por sistemas de cíclicos, decorrentes das altas temperaturas, fenômeno que ocorre com frequência neste período do ano.

Desde a última quinta-feira as chuvas torrenciais que atingiram Aracaju e várias cidades do interior do estado geraram transtornos para a população e deixaram a Defesa Civil em estado de Alerta. Nos últimos 10 dias o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) registrou 40 mm de precipitação acumulada.

Nesta terça-feira (24), o tempo será de Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. Na quarta, a previsão é de Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

De acordo com o meteorologista Overland Amaral, as temperaturas elevadas devem ficar elevadas no litoral com Mínima de 23º/25º e Máxima de 30º/31º; no Agreste com Mínima 22º/23º e Máxima 32º/33º e no Sertão com Mínima 21º/22º e Máxima 33º/35º.

De acordo com o coordenador estadual da Defesa Civil, tenente-coronel Erivaldo Mendes, a população deve estar atenta, evitar sair durante a ocorrência das chuvas e transitar em áreas abertas, devido aos riscos de raios ocasionados pelas trovoadas.

A população também deve evitar sair para o mar que estará muito agitado no período. A Defesa Civil também recomenda que as pessoas estejam atentas ao surgimento de trincas, rachaduras, degraus ou rebaixamento do terreno.

Outros sinais de alerta são a inclinação de postes e árvores; o aparecimento de valas com água mais barrenta que o normal, rachaduras nos pisos e paredes e de saliências nos muros. Diante de algum desses sinais é recomendável sair da casa em direção a um lugar seguro e ligar para o Ciosp através dos números 190 e 193.

A Defesa Civil também pode ser acionada pelos números citados em qualquer caso de emergência ocasionada pelas fortes chuvas. As unidades de Saúde estaduais e o Serviço Móvel de Urgência estão preparados para atender a população em caso de necessidade.

*Com informações da Agência Sergipe

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Ele disse ser usuário de drogas, não ter família e viver nas ruas de Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
Sergipana tinha 77 anos de idade e ficou conhecida como uma das mulheres mais altas
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
Veículo Uno que se envolveu no acidente estava com o licenciamento vencido desde 2015
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
A ‘mulher mais alta do mundo’ faleceu aos 77 anos na capital sergipana
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana
A vítima foi alvejada no rosto; suspeito fugiu com motocicleta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado