Cobrança de IPTU continua sem definição do Tribunal de Justiça de Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Cobrança de IPTU continua sem definição do Tribunal de Justiça de Sergipe
Calendário de pagamento será divulgado na próxima semana, diz Semfaz
Cotidiano | Por Fernanda Araujo 12/12/2018 13h20 - Atualizado em 12/12/2018 14h07


Ainda não existe uma definição sobre o recurso referente ao ressarcimento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), solicitado pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) em Aracaju. O julgamento já havia sido adiado, pelo menos, em maio, setembro e novembro deste ano.

Os embargos de declaração, instrumento jurídico ingressado pela Prefeitura de Aracaju para pedir esclarecimentos sobre o processo, voltaram à pauta nesta quarta-feira (12) no Tribunal de Justiça, mas a decisão sobre o IPTU foi adiada mais uma vez.

Por maioria, a Corte acolheu a questão de ordem que havia sido inicialmente levantada na sessão anterior pelo desembargador Alberto Romeu, que questionou a legitimidade do Município em entrar com os embargos de declaração.

“O município entrou com quatro embargos, mas só tinham sido assinados pelo procurador e não pelo prefeito [Edvaldo Nogueira]. Na verdade, esses recursos deveriam ter sido assinados pelo prefeito além do procurador. O desembargador Cezário Siqueira Neto e a Corte acolheram a questão”, disse o advogado do PSB, Mateus Chagas, à TV Atalaia.

Foi dado prazo de 48 horas para que o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, assine os documentos de embargos. Caso não seja assinado e se não houver decisão até a última sessão do Pleno no próximo dia 19, o IPTU deverá ser cobrado da forma em que foi estipulado pela Prefeitura e o tema voltará à pauta somente no próximo ano.

Em nota, a Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz) informa que o calendário de pagamento e demais informações referentes ao IPTU 2019 serão divulgadas no decorrer da próxima semana.

F5 News apurou que a Secretaria da Fazenda já começa a fazer os cálculos de definições da alíquota para o tributo do próximo ano, no entanto, depende da decisão judicial para respaldá-las.

Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  12h00 Afinal de contas, pode tomar chá de hibisco todos os dias?
O chá de hibisco tem propriedades que ajudam no emagrecimento e previnem doenças. Muitas pessoas se perguntam se o uso pode ser diário
Marcelle Cristinne/PMA
27/04/2024  12h00 Entenda como funciona a vacina contra dengue ofertada pelo SUS
Sergipe foi incluído na relação de estados que vão passar a receber imunizantes
BPRv/Divulgação
27/04/2024  10h52 Jovem morre após ser atropelado na porta de casa em Cumbe
O veículo estava em alta velocidade, de acordo com o relato de testemunha
Freepik/Ilustrativa
27/04/2024  10h00 Sensibilidade e descoloração são riscos gerados pelas facetas dentárias
Cirurgiã-dentista sergipana esclarece quais os prós e contras do procedimento
Freepik/ Ilustrativa
27/04/2024  09h13 Sarcopenia: veja 4 suplementos para evitar perda muscular em idosos
Mudanças no metabolismo provocam perda de massa muscular na terceira idade. Suplementos são aliados para reverter o quadro
F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado