Coronavírus: veja os eventos cancelados e órgãos afetados em Sergipe | F5 News - Sergipe Atualizado

Coronavírus: veja os eventos cancelados e órgãos afetados em Sergipe
Instituições adotam medidas de prevenção para conter o avanço da infecção
Cotidiano | Por Letícia Mendonça* 13/03/2020 17h13


A pandemia do coronavírus tem levado a uma série de alterações nas rotinas de estabelecimentos em todo o mundo, eventos têm sido cancelados e órgãos públicos estão mudando suas rotinas. Veja o que foi alterado em Sergipe:

O Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE) cancelou o Congresso “TCE 50 anos: O equilíbrio fiscal das contas públicas como indutor da efetividade da boa gestão”, que aconteceria do dia 25 a 27 deste mês. O Congresso será remarcado e os que já haviam feito a inscrição terão preferência.

O Ministério Público de Sergipe (MP) suspendeu os eventos previstos que aconteceriam entre os dias 20 e 27 de março: “7º Seminário Aracaju Acessível” e “Aspectos Práticos da Lavagem de Dinheiro: Força Tarefa da Lava Jato do Rio de Janeiro”. A decisão também foi feita por meio de Portaria. 

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) e a Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente (Serhma) anunciaram, por meio de nota, a suspensão do XIII Encontro de Recursos Hídricos em Sergipe (Enrehse), que aconteceria do dia 18 a 24 de março. O evento será remarcado.

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJ-SE), por meio de Portaria publicada, indicou que, até o dia 27 de março, as sessões de julgamento, audiências e sessões do júri dos Juízos de todas as Varas e Comarcas do Estado de Sergipe estarão adiadas. Com exceção dos plantões judiciários.

A Universidade Federal de Sergipe (UFS) paralisou as atividade extracurriculares e as viagens que não sejam estritamente necessárias. A informação também foi divulgada por meio de Portaria.

O Grupo Tiradentes montou um comitê de médicos infectologistas, profissionais da área de biossegurança e gestores para acompanhar e desenvolver ações para evitar a propagação do vírus. As atividades da Universidade Tiradentes continuam normalmente, tanto administrativas quanto acadêmicas.

A Defensoria Pública do Estado adotou, através da Portaria nº 103 de 13 de Março de 2020, medida temporária de prevenção ao contágio pelo Coronavírus (COVID-19) que restringe atendimento externo à população, visitas prisionais, de internação e saúde no período de 16 a 27 de Março.

Para evitar a aglomeração de pessoas e o contato pessoal, o atendimento presencial só será realizado para casos considerados urgentes. As demais questões poderão ser sanadas via telefone das unidades ou outro meio eletrônico.  

 

*Estagiária sob a supervisão do jornalista Will Rodriguez

Edição de texto: Will Rodriguez
Mais Notícias de Cotidiano
Reprodução ASN
13/05/2024  10h00 Pesquisas se aprofundam em propriedades cicatrizantes da mangaba
Gilvan Rocha/ Agência Brasil
13/05/2024  09h27 Chuvas no RS: mortes sobem para 147, com 447 municípios afetados
Reprodução/ BPRv
13/05/2024  09h27 Motorista perde controle do carro e provoca colisão e capotamento na SE-100
Divulgação Senac/SE
13/05/2024  09h02 Semana de Enfermagem vai debater ética, inclusão e novas tecnologias
Freepik
13/05/2024  08h56 Homem tenta matar ex-mulher espancada no Açu Velho, em Lagarto

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado