Criança de 11 anos salva a vida da família em incêndio no Siqueira Campos | F5 News - Sergipe Atualizado

Aracaju
Criança de 11 anos salva a vida da família em incêndio no Siqueira Campos
Ao tentar conter o fogo que atingia a casa, a mãe do garoto teve a mão queimada
Cotidiano | Por F5 News 18/09/2023 10h19 - Atualizado em 18/09/2023 10h35


Uma criança de 11 anos salvou a família durante um incêndio registrado nesse sábado (16) em um imóvel no bairro Siqueira Campos, na Zona Oeste de Aracaju. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE). 

Segundo o CBMSE, um garoto estava no quarto onde começou o incêndio, ele percebeu as chamas, acordou e chamou os familiares. A mãe do menino queimou a mão ao tentar conter o fogo.

“As chamas atingiram o quarto e a sala. O combate foi feito e evitamos a propagação para outros cômodos. Havia uma preocupação também por conta da vizinhança, com comércios como papelaria e marcenaria, com muito material combustível que, caso fosse atingido, a proporção do incêndio seria muito maior”, afirmou o aspirante Silas Correia, que comandou o atendimento à ocorrência.

O acionamento do Corpo de Bombeiros aconteceu por volta de 1h30 da madrugada. “Uma pessoa que estava passando pelo local ligou informando do incêndio. Guarnições do Quartel Central foram encaminhadas ao local. Todo o trabalho durou cerca de duas horas. Fizemos o combate, o rescaldo (procedimento para evitar a reignição do fogo), inspeções nas edificações vizinhas e orientamos a proprietária sobre os procedimentos a serem adotados”, informou.

O bombeiro falou ainda sobre as informações repassadas pela família sobre a ocorrência. “Eles informaram que o garoto acordou ao perceber o fogo em uma tomada. Eles teriam tentado apagar, sem sucesso, quando a mãe queimou a mão. Foi uma queimadura leve, grau 1, e ela foi atendida pelo SAMU no local”, disse.

A corporação alerta sobre os riscos de tentar apagar um incêndio. “As pessoas não devem tentar apagar o fogo. Nessa ocorrência a mãe queimou a mão, mas poderia ter sido muito mais grave. Ao identificar o incêndio, a população deve deixar o local o mais breve possível e acionar o Corpo de Bombeiros, através do número 193”, concluiu.
 

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Agência Aracaju
04/05/2024  07h00 Campanha de conscientização sobre a doação de órgão acontece em Aracaju
Reprodução/ Arquivo pessoal
03/05/2024  17h49 Suspeito de racismo e LGBTfobia em lanchonete de Aracaju é intimado
Arthuro Paganini
03/05/2024  17h41 Chuvas em Aracaju: abril bate recorde e previsão é de mais precipitação em maio
Jadilson Simões/Alese
03/05/2024  17h35 Justiça mantém condenação da primeira-dama de Simão Dias por transfobia
Lícia Menezes/ PMA
03/05/2024  17h31 Trânsito será alterado neste sábado para corrida na Orla de Atalaia

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado