Criminosos assaltam alunos de escola agrícola em Japoatã (SE) | F5 News - Sergipe Atualizado

Criminosos assaltam alunos de escola agrícola em Japoatã (SE)
Esse é o terceiro caso de assalto dentro de uma instituição de ensino no mês
Cotidiano | Por Saullo Hipolito* 23/05/2018 11h00 - Atualizado em 23/05/2018 11h11


Alunos de mais uma instituição de ensino sofreram nas mãos de criminosos na noite desta terça-feira (22), por volta das 19h20. Segundo informações da Secretaria de Estado da Educação (Seed), quatro homens armados entraram na Escola Família Agrícola de Ladeirinha “A” (Efal), em Japoatã (SE), no baixo São Francisco, e usaram de violência para levar os pertences dos estudantes.

Dos quatro criminosos, um portava uma arma de fogo e os outros três arma branca, tipo foice, segundo uma das vítimas. Os homens se dirigiram até o refeitório da escola, onde estavam os alunos, e os renderam, levando notebooks e celulares.

Uma vítima foi agredida no braço e na perna. Após a ação, ele foi encaminhado para um pronto atendimento na sede da cidade e passa bem.

A direção da escola acionou o Núcleo de Segurança Escolar, que de imediato informou ao comandante da Companhia Independente de Neópolis, major Márcio. A Polícia Militar encaminhou a viatura mais próxima ao local, entretanto, os assaltantes já tinham fugido. O policiamento militar continua ostensivo na localidade.

“Essa foi a primeira ocorrência deste tipo na localidade, iremos reforçar o policiamento no local e o caso vai ser passado para a Polícia Civil para ser investigado. Neste primeiro momento, não temos suspeita de quem teria envolvimento no caso”, afirma o major Márcio.

Na manhã desta quarta-feira (23), as equipes do Núcleo de Segurança Escolar e do Serviço de Educação em Direitos Humanos se deslocaram para a escola, porém não conseguiram chegar até a localidade por conta das manifestações que ocorrem na estrada de acesso a Japoatã.

O diretor da escola agrícola, Carlos Wagner dos Santos, juntamente com um professor e cerca de 20 alunos, registrou o ocorrido, na manhã desta quarta-feira na delegacia do município.

Na segunda-feira (21), alunos do Instituto Federal de Sergipe (IFS), campus São Cristóvão, localizado no Povoado Quissamã, foram vítimas de cinco marginais. Os criminosos invadiram o local e, armados, renderam os jovens dentro do alojamento, tomando seus pertences.

O outro caso aconteceu no dia 10 de maio, na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Jovens foram abordados nos corredores e salas da Didática I, por dois homens armados, e tiveram seus pertences roubados. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação da instituição.

* Estagiário sob supervisão da jornalista Fernanda Araújo.

Mais Notícias de Cotidiano
Gabriel Ribeiro/F5 News
02/05/2024  18h20 Aracaju registra 58 mm de chuva e doze chamados para a Defesa Civil
Dentre os incidentes reportados, houve 4 casos de alagamentos em diferentes bairros
Michel de Oliveira/PMA
02/05/2024  17h55 Rodoviários recebem aumento de salário superior à inflação, festeja Sinttra
Por outro lado, há empresas de transporte público com salários atrasados
SES Sergipe
02/05/2024  17h38 Secretaria de Saúde amplia oferta de vacina influenza para toda população
MS recomenda que toda a população não vacinada procure uma Unidade Básica de Saúde
CBMSE/Reprodução
02/05/2024  17h09 Acidente entre micro-ônibus e uma carreta na BR-101 deixa três feridos
Ainda não há informações sobre causas do acidente e o estado de saúde das vítimas
BPRv/ Diulgação
02/05/2024  17h08 Oito pessoas são vítimas de acidente na SE- 230, em Nossa Senhora da Glória
Nenhuma morte foi registrada e os envolvidos foram conduzidos ao hospital

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado