De três a cinco: UFS recebe nota máxima em avaliação do MEC | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
De três a cinco: UFS recebe nota máxima em avaliação do MEC
A avaliação levou em consideração diversos aspectos, resultando na nota cinco
Cotidiano | Por F5 News 26/02/2024 16h30


A Universidade Federal de Sergipe (UFS) informou nesta segunda-feira (26) que obteve o conceito máximo na avaliação de Recredenciamento Institucional realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do Ministério da Educação (MEC). 

A avaliação levou em consideração diversos aspectos, resultando na nota cinco para a instituição nos eixos de planejamento e avaliação institucional, desenvolvimento institucional, políticas acadêmicas, políticas de gestão e infraestrutura.

O processo de avaliação institucional para obtenção do Recredenciamento da Universidade Federal de Sergipe foi iniciado em 2022, sendo a última avaliação realizada em 2010, quando a instituição recebeu nota três. Nesse período, a UFS informou que passou por um processo de expansão com a criação de novos campi e ampliação da oferta de cursos de graduação e pós-graduação.

O reitor da UFS, Valter Santana, destacou o crescimento da instituição ao longo da última década, ressaltando a interiorização da universidade e a melhoria dos indicadores. Segundo ele, o reconhecimento obtido reflete o esforço de toda a comunidade universitária.

O ex-reitor da UFS, Josué Modesto Subrinho, ressaltou o processo de expansão e interiorização da universidade como decisivo para o seu desenvolvimento, tornando-a mais inclusiva e contribuindo para a melhoria dos serviços prestados à sociedade sergipana.

O professor Angelo Antoniolli, também ex-reitor da instituição, atribuiu o mérito da conquista à implantação do Programa de Expansão e Reestruturação das Universidades Federais (Reuni), destacando a qualidade do ensino, pesquisa e extensão da UFS.

Para o professor José Teles de Mendonça, titular do Departamento de Medicina, a evolução da UFS ao longo dos anos é motivo de orgulho, destacando a sua contribuição para o desenvolvimento acadêmico e científico de Sergipe.

O reconhecimento da UFS também foi ressaltado pelo governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, que destacou a importância da instituição para o avanço da educação e pesquisa no estado, além de ser uma porta de entrada para a transformação social dos jovens sergipanos.

Com informações da UFS.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Freepik/Ilustrativa
25/04/2024  06h00 “Enem dos Concursos”: locais de prova estão disponíveis
Setur/ Divulgação
24/04/2024  19h00 Confira a programação do último fim de semana do Projeto Pôr do Som
Gabriel Ribeiro/F5 News
24/04/2024  17h46 Sergipe tem previsão de chuvas moderadas a fortes até quinta-feira (25)
Paulo Pinto/Agência Brasil
24/04/2024  17h35 Sancionada lei que torna patrimônio cultural os blocos de carnaval
Funcaju
24/04/2024  16h35 Escola Oficina de Artes Valdice Teles abre vagas remanescentes

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado