Defesa Civil descarta risco de desabamento do antigo Hotel Palace | F5 News - Sergipe Atualizado

Defesa Civil descarta risco de desabamento do antigo Hotel Palace
Cotidiano 15/07/2017 08h30


Órgãos públicos municipais e estaduais apresentaram informações a respeito da vistoria realizada esta semana no prédio do antigo Hotel Palace, localizado na praça General Valadão, Centro de Aracaju, em entrevista coletiva, realizada na sede do Corpo de Bombeiros de Sergipe (CBM/SE). O objetivo foi esclarecer e acalmar a população, após os comentários que circularam nas redes sociais devido à inspeção do local.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Aracaju, coronel Gilfran Mateus, o risco de colapso estrutural está praticamente descartado. “Existem outros riscos de menor importância do que um desabamento, como infiltrações, descolamento de pastilhas e queda de vidraças, mas estamos trabalhando em conjunto, solicitando intervenção principalmente do poder público estadual, para sanar essas pendências o mais rápido possível e evitar uma decisão mais drástica, que seria a interdição”, explica.

A equipe técnica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Sergipe (Crea) reuniu informações e dados para elaboração de um laudo aprofundado sobre os problemas estruturais, que será entregue dentro de um prazo de 60 dias.

Durante a inspeção, mais de 60 comerciantes do local também foram notificados sobre a necessidade de regularização para risco de incêndio, devendo adequar-se às exigências legais em 30 dias, apresentando o Projeto de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico, colocação de extintores e sinalizações de emergência.

A vistoria, realizada por iniciativa da Empresa Sergipana de Turismo (Emsetur) e do Ministério Público de Sergipe (MP/SE), acabou gerando um certo pânico na população. “Queremos acalmar, deixando clara toda a situação do prédio, sem ignorar que existem patologias que precisam ser tratadas e que iremos aguardar o laudo mais consolidado do Crea, para nos subsidiar e tomar as devidas providências”, assegura o coronel Mendes, comandante do Corpo de Bombeiros.

O prédio, que atualmente tem grande parte da sua propriedade do Governo do Estado, com participação da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) e de particulares, foi inaugurado em 1962 como o mais moderno e luxuoso hotel da capital.

*Com Agência Aracaju

Mais Notícias de Cotidiano
Erick O'Hara/Agência Sergipe
01/05/2024  14h00 Concurso unificado: saiba tudo o que levar e o que deixar em casa
Em Sergipe, foram estabelecidos 59 locais de aplicação e 1.114 salas
Ana Lícia Menezes/PMA
01/05/2024  13h24 Vacinação contra a dengue para crianças inicia nesta quinta (02)
Serão disponibilizadas 9.833 doses de vacina para crianças entre 10 e 14 anos
Flavia Pacheco/SES
01/05/2024  13h18 Ressurgimento da epidemia de dengue gera preocupações
Entenda os principais motivos por trás do retorno da dengue e as ações necessárias
Freepik
01/05/2024  10h20 Homem é executado a tiros dentro de residência em Dores (SE)
Crime ocorreu na noite desta terça (30). Motivação seria rixa entre vítima e suspeito
Freepik/Ilustrativa
01/05/2024  10h00 Dia do Trabalhador: confira algumas das profissões mais antigas do mundo
Chaveiro, sapateiro e feirante ainda ocupam espaço no mercado de trabalho atual

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado