Defesa Civil mapeia áreas de risco em Aracaju após períodos de chuva | F5 News - Sergipe Atualizado

Sergipe
Defesa Civil mapeia áreas de risco em Aracaju após períodos de chuva
A intenção é favorecer os trabalhos estratégicos nas regiões afetadas
Cotidiano | Por F5 News 30/08/2023 11h10


A Defesa Civil Municipal de Aracaju informou , na manhã desta quarta-feira (30), que está mapeando as principais áreas sensíveis e de risco da capital após o fim do período de chuvas mais intensas, para favorecer trabalhos estratégicos nas regiões afetadas. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, Robson Rabelo, estão sendo realizadas visitas em locais sensíveis a deslizamentos e alagamentos em parceria com os Núcleos Comunitários de Proteção e Defesa Civil (Nupdecs).

“Esse mapeamento, em conjunto com os Nupdecs, permite tanto à Defesa Civil ser melhor recebida pela comunidade, como também que a comunidade entenda como fazemos esse mapeamento. Na ocorrência de chuvas de maiores intensidades, eles vão participar desse monitoramento contínuo. E na identificação de uma situação de risco, eles vão avisar à Defesa Civil e tomar as primeiras providências, de modo a evitar danos humanos e materiais”, disse Rabelo.

Voluntária do Bairro América, Zona Oeste de Aracaju, Maria do Carmo Alves sempre acompanha as visitas que são feitas para mapeamento participativo de áreas de risco. "Moro aqui no Bairro América e me preocupo bastante com os locais que podem oferecer algum perigo, como deslizamento. Estamos mapeando esses locais para tentar diminuir os riscos”, afirmou.

José Guedes, coordenador do Nupdec do bairro Jabotiana, afirma que a parceria com a Defesa Civil de Aracaju é uma forma de fomentar a segurança das pessoas, principalmente as que moram nas proximidades de rios, nas áreas mais vulneráveis.

"Eu me sinto orgulhoso de ter essa missão e cumprir todo esse trabalho que me foi dado pela comunidade. Quando tem alguma anomalia, imediatamente nós comunicamos à Defesa Civil, e de imediato ela manda a equipe para tomar as ações que forem necessárias”, disse.

Com informações da Agência Aracaju.

Edição de texto: Monica Pinto
Mais Notícias de Cotidiano
Divulgação BPRv
19/05/2024  07h38 Motociclista morre após colisão em Porto da Folha (SE)
Ilustrativo/Freepik
19/05/2024  07h00 Confira dicas sobre a introdução de alimentos nos primeiros meses de vida
Divulgação Sejuc
18/05/2024  18h58 Mulher é presa tentando entrar com smartwatch em presídio
Agência Brasil
18/05/2024  16h40 Devedores têm último fim de semana para aderir ao Desenrola Brasil
Arthuro Paganini/Agência Sergipe
18/05/2024  14h30 Arraiá do Povo: 230 vendedores ambulantes se inscrevem para festa

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado