Delegados de SE paralisam atividades e pedem reposição inflacionária | F5 News - Sergipe Atualizado

Delegados de SE paralisam atividades e pedem reposição inflacionária
Cotidiano 16/06/2015 13h45


Por Will Rodrigues e Elisângela Valença

Os delegados de Polícia Civil em Sergipe realizam uma paralisação de advertência desde as primeiras horas desta terça-feira (16). Com a suspensão de parte dos serviços, a categoria cobra do Governo do Estado a concessão do reajuste salarial linear de 2015.

No entendimento do presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil de Sergipe (Adepol), o delegado Paulo Márcio, todos os servidores estaduais devem receber, no mínimo, o percentual referente à inflação acumulada no período.

“Queremos que o Governo encaminhe para a Alese  um projeto de lei concedendo reajuste de pelo menos 6,91% para recompor as perdas inflacionárias do período. Estamos aguardando uma posição que ficou para o mês de maio e depois a equipe econômica disse que iria aguardar o fechamento do balanço do primeiro quadrimestre, mas ele foi entregue na semana passada e ainda não houve manifestação da Administração”, afirmou Paulo Márcio.

O delegado ainda afirma que, segundo técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), não há perspectiva de reajuste. “O Governo alega problemas com a Lei de Responsabilidade Fiscal, mas sabemos que o limite máximo é de 49% e o Estado está pelo menos 2 pontos percentuais abaixo disso. Ele ainda não retornou ao chamado limite prudencial que é de 46,55% nos gastos com pessoal, mas também não está nem próximo do limite máximo. Então, há recursos disponíveis para dar o reajuste a todos os servidores”, argumentou Paulo Márcio.

Durante o expediente desta terça, as delegacias atendem apenas questões internas e atos de prisão em flagrante delito. Boletins de Ocorrências, Ouvidas, Termos Circunstanciados, Declarações e Expedição de guias para exames por lesões corporais não estão sendo realizados.

“Amanhã (17) voltaremos à normalidade dos serviços e é possível que o movimento se aprofunde se não houver posição do Governo e também porque esperamos movimentos mais amplos, com a participação de outras entidades representativas dos servidores estaduais”, avisa o presidente Márcio.

Os delegados estão concentrados na porta da Superintendência da Polícia Civil e pretendem entregar um ofício ao secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado.

Em entrevista no final da semana passada, o vice-governador do Estado, Belivaldo Chagas, afirmou que a orientação é para que se estabeleça o diálogo com todas as categorias. Segundo o Belivaldo, o reajuste deve ser anunciado ainda em junho.

Foto: Elisângela Valença/ F5 News

Mais Notícias de Cotidiano
Pixabay
28/04/2024  19h08 Homem sem teto é preso após invadir condomínio em Aracaju
Ele disse ser usuário de drogas, não ter família e viver nas ruas de Aracaju
Museu da Gente Sergipana
28/04/2024  15h59 Governo decreta luto oficial de três dias pela morte de Maria Feliciana
Sergipana tinha 77 anos de idade e ficou conhecida como uma das mulheres mais altas
SMTT/Reprodução
28/04/2024  15h56 Motociclista sem habilitação causa acidente na Avenida Tancredo Neves
Veículo Uno que se envolveu no acidente estava com o licenciamento vencido desde 2015
reprodução/redes sociais
28/04/2024  10h44 Sergipanos valorizam legado de Maria Feliciana, a Rainha da altura
A ‘mulher mais alta do mundo’ faleceu aos 77 anos na capital sergipana
Arquivo F5News
28/04/2024  10h27 Homem é assassinado na zona rural do município de Itabaiana
A vítima foi alvejada no rosto; suspeito fugiu com motocicleta

F5 News Copyright © 2010-2024 F5 News - Sergipe Atualizado